Craque do Flamengo pode estar de saída para clube espanhol
Gabigol recebe sondagem do Sevilla e pode deixar o Flamengo na janela de meio do ano
Clube espanhol vai atrás do atacante após pedido do técnico Jorge Sampoli e pretende quebrar os cofres
Rio de Janeiro, RJ, 20, (AFI) – Após a chegada do técnico Jorge Sampaoli ao Sevilla, o novo treinador tratou de fazer algumas exigências a diretoria. Para contar com a permanência do argentino, o técnico quer entre cinco a seis reforços. Dentre os jogadores pedidos, Gabriel Barbosa, um dos principais destaques do Flamengo desde 2019, está presente. Com pedido, o clube espanhol avalia abrir os cofres pelo camisa 9 e já tem resposta do Rubro negro.
VAI ABRIR OS COFRES
Na sua segunda passagem pelo clube, o técnico Jorge Sampaoli teve o melhor desempenho na Liga dos Campeões nos últimos 13 anos, avançando até as oitavas de final, e foi repatriado ao clube desde a saída do técnico Julen Lopetegui em outubro de 2022. Para contar com o argentino para a próxima temporada, Sevilla precisará se reforçar na próxima janela de transferências, e Gabigol é visto como “prioridade” para Sampaoli.
Com especulações iniciadas, Flamengo espera receber 30 milhões de euros, valor da multa rescisória, para uma possível venda. Para ter o atacante, o clube da Espanha estuda pagar a multa rescisória e avalia fazer proposta de 24 milhões de euros (cerca de R$ 122,7 milhões na cotação atual) pelo atacante. A informação foi publicada inicialmente pelo portal espanhol Fichajes.net.
JOGADOR VERSÁTIL
Com característica de mobilidade no ataque, Sampaoli considera a versatilidade de Gabigol peça chave para fazer a ‘engrenagem‘ do Sevilla funcionar. Além do atacante de ser artilheiro, o camisa 9 também atua saindo da área e costuma ter bons índices de assistências. Desde que chegou ao Flamengo, o centroavante já deu 39 passes para os companheiros irem às redes.
SEGUNDA CHANCE
Aos 26 anos, o ídolo do Flamengo ainda pode receber uma nova chance na Europa. No início de 2022, West Ham e Newcastle tentaram sua contratação, mas a direção do Rubro-Negro não abriu mão de receber cerca de 33 milhões de euros (R$ 187 milhões), valor da multa rescisória do atleta. Posteriormente, o Fenerbahce esteve apontado como interessado no camisa 10, mas Marcos Braz fez questão de ironizar o suposto interesse dos turcos.
Confira também:
- Gabigol fica fora de treino do Flamengo pelo 3º dia seguido
- Jordi Alba revela reação no Barcelona após prisão de Daniel Alves: 'É delicado'
- Dinheiro do Barcelona pagou ingressos e até presunto a árbitros, diz jornal
- Sevilla demite Sampaoli por 'esperança de se recuperar' e fugir do rebaixamento
- Carioca: Barbieri fala sobre renovação com Nenê: 'Dependendo das condições'