Paulistão: Técnico do Ituano lamenta eliminação no estadual
Técnico do Galo de Itu, Gilmar Dal Pozzo, reclamou da arbitragem mas valorizou a campanha do time, que se recuperou dentro da temporada
Ituano se segurou como pôde, contou com tarde inspirada de Jefferson paulino mas acabou derrotado para o Palmeiras pelo placar de 1 a 0
Itu, SP, 20 (AFI) – O Ituano foi derrotado pelo placar de 1 a 0 diante do Palmeiras no Allianz Parque neste domingo e foi eliminado nas semifinais do Paulistão.
O gol da partida foi marcado por Murilo aos 13 minutos do segundo tempo em lance polêmico no qual o Galo de Itu reclamou de falta de Gustavo Goméz em cima de Lucas Siqueira no início da jogada. A partida foi acompanhada em tempo real pelo PLACAR AO VIVO.
Gilmar Dal Pozzo, técnico do Ituano, reclamou veementemente da arbitragem da partida e cobrou medidas para profissionalização dos árbitros para minimizar os erros.
“O que lamento é a arbitragem. Não quero tirar o mérito do adversário porque produziu mais e jogou melhor. Mas, teve falta sim no Lucas e foi determinante para o resultado. Quero deixar aqui mais uma vez a manifestação levantando uma bandeira a favor da arbitragem. No jogo da Copa do Brasil nós fomos prejudicados. Foi um gol mal anulado. Temos que profissionalizar a arbitragem”, reclamou o comandante.
Apesar do resultado negativo em campo, o técnico do Ituano se diz satisfeito pelo desempenho do time ao longo da competição e pela sequência de classificações em um curto espaço de tempo.
” É bom lembrar que o Ituano veio de uma sequência cruel de jogos, enquanto o Palmeiras descansou durante a semana. O que tenho que dizer é agradecer a estes jogadores. Nós caímos, mas caímos de pé. Fui contratado para tirar o Ituano de uma situação difícil e buscamos quatro classificações. Fomos ao nosso limite” comentou Gilmar Dal Pozzo.
GILMAR DAL POZZO AGRADECE APOIO DO TORCEDOR DO ITUANO
A luta, a entrega e a determinação dos jogadores do Galo de Itu foram reconhecidas pela torcida do Rubronegro que compareceu em bom número ao Allianz Parque e aplaudiu o time na saída de campo ao fim da partida.
O treinador também frisou que o momento é de se recuperar e se preparar para a disputa do Campeonato Brasileiro da Série B. O Ituano encara o Ceará no Estádio Novelli Jr. no próximo dia 14 de abril.
“Quero agradecer ao torcedor. O sentimento do torcedor é o nosso sentimento. Caímos hoje, mas caímos de pé. Tivemos uma retomada durante a competição extraordinária. Temos que bater palmas para estes atletas. Agora vamos ter tempo de trabalho para entrarmos fortes na Série B”
Confira também:
- Paulistão: Goleiro Kozlinski se despede do Guarani e acerta com o Fortaleza
- Paulistão: Água Santa e RB Bragantino prometem casa cheia
- Novo livro de Abel Ferreira cita pássaros com nomes de torneios e tem QR Code com preleção
- Abel diz que 'nunca está satisfeito' após superar recorde de finais de Felipão no Palmeiras
- Paulistão: Richard Rios do Guarani desperta interesse do Palmeiras