CATARINENSE: Avaí e Criciúma empatam em clássico das quartas

O Placar Ao Vivo do Futebol Interior acompanha todos os jogos da competição

avai

Florianópolis, SC, 18 (AFI) – Avaí e Criciúma se enfrentaram na tarde deste sábado, no estádio Dr. Aderbal Ramos da Silva (Ressacada), em compromisso válido pela partida de ida das quartas de final do Campeonato Catarinense. A bola rolou às 16h30. Um dia de intenso calor na Ilha da Magia. Empate sem gols. O próximo jogo será na terça-feira, em disputa válida pelo duelo de volta, no estádio Heriberto Hulse, em Criciúma, sul do estado de Santa Catarina.

ZERADO!
A primeira grande oportunidade do jogo foi do Avaí, logo aos dois minutos de bola rolando. Jogada pela direita, com bola cruzada na entrada da área. Thiago Rosa aproveitou e disparou uma bomba, forçando o goleiro Gustavo a fazer uma difícil defesa. Dentinho também teve uma ótima oportunidade aos 14 minutos, quando recebeu de Robinho e chutou na marcação. Seria um belo gol!

Melhor no jogo, o Avaí chegou em velocidade aos 22. Thiago Rosa avançou pela esquerda e cruzou na área, mas a bola passou por todo mundo e saiu pela linha de fundo. O Criciúma teve sua primeira chance aos 24. Foi uma jogada pela direita, com finalização rasteira para difícil defesa de Alexander.

QUASE GOL DO AVAÍ
Na melhor chance do primeiro tempo, Ricardo Bueno teve uma grande chance aos 37 minutos. A bola estava com o Criciúma, que perdeu no meio de campo e proporcionou contra-ataque do Avaí. Ricardo Bueno recebeu, avançou até a meia lua e chutou forte, por cima do gol de Gustavo.

avai
Avaí derrota Criciúma. Foto: Fabiano Rateke / Avaí F.C.


Na etapa final, o Avaí começou buscando o gol. Logo no primeiro minuto, cobrança de escanteio pela direita e Waguininho quase abre o placar na Ressacada. A bola passou muito perto do gol. Alexander salvou o Avaí aos 9 minutos, depois de cobrança de escanteio pela direita. Bola na área para chute forte, de cabeça de Rayan. Alexander foi espetacular, evitando o primeiro gol do jogo.

CONTINUOU ASSIM…
Aos 15 minutos, em ataque do Avaí, o goleiro Gustavo deixou o seu gol para fazer a defesa, saiu da área e afastou a bola com as mãos. Nada foi marcado!

O Avaí chegou mais uma vez com perigo aos 36. Jean Cleber finalizou forte depois de receber bola de Ricardo Bueno. A bola tinha como endereço o gol, mas desviou na defesa e saiu pela linha de fundo. Na cobrança de escanteio, a defesa tirou o perigo mais uma vez.
Já nos acréscimos, Alexander fez mais uma grande defesa. Cobrança de falta frontal. A bola foi no ângulo, mas Alexander fez a defesa com a mão trocada. Placar final: 0 a 0.

NA HISTÓRIA
Agora, de acordo com o pesquisador e historiador oficial do Avaí Futebol Clube, Spyros Apóstolo Diamantaras, Avaí e Criciúma se enfrentaram 198 vezes na história. O retrospecto aponta 63 vitórias do Leão da Ilha, 51 empates e 84 vitórias da equipe do Sul Catarinense. O Avaí fez 226 gols e o Criciúma 268 gols.

FINALIZADO
unnamed file 71
Figueirense
0 1
unnamed file 901
Hercílio Luz-SC
FINALIZADO
unnamed file 595
Concórdia-SC
0 0
unnamed file 234
Brusque
FINALIZADO
barra
Barra-SC
2 0
unnamed file 230
Chapecoense
FINALIZADO
unnamed file 93
Avaí
0 0
unnamed file 116
Criciúma

Confira também: