Sport Santa Cruz-PE
COPA DO NORDESTE: Sport e Santa Cruz fecham 4ª rodada em jogo atrasado

Arquirrivais se enfrentaram na última semana pelo Pernambucano e agora vão a campo no Nordestão, tentando ter situação encaminhada

Copa do Nordeste encerra mais uma rodada para concentrar ações nos últimos jogos, buscando definir confrontos das quartas

Daniel Pereira Santa Cruz
Último jogo de Daniel pelo Santa foi contra o Sport, em março, no Estadual (Foto: Evelyn Victoria - SCFC)

Recife, PE, 17 (AFI) – A 4ª rodada da Copa do Nordeste 2023 será finalizada neste sábado (18). O Sport faz Clássico das Multidões pelo segundo final de semana consecutivo diante do Santa Cruz, desta vez na Arena de Pernambuco, às 17h30, em jogo atrasado pelo Nordestão; equipes vivem situações opostas na tabela.

SITUAÇÃO DOS TIMES

O Leão da Ilha chega embalado pelo bom momento na temporada. Classificada às quartas de final da Copa do Nordeste e garantida na semifinal do Pernambucano, a equipe rubro-negra é atualmente a líder do Grupo A somando os mesmos 15 pontos do Fortaleza, mas em vantagem pelo saldo de gols. O Mais Querido, por outro lado, vive sua pior fase e está na 5ª colocação do Grupo B, totalizando oito pontos ganhos e depende apenas de si para avançar ao mata-mata.

pernambucano
Leão da llha do Retiro bateu o Mais Querido pelo Estadual (Foto: Rafael Bandeira – SCR)

COMO CHEGAM

Os leoninos entram em campo com a escalação indefinida para o último duelo como mandante nesta primeira fase da Copa do Nordeste. Além do técnico Enderson Moreira, expulso ante o Sergipe, o Sport não terá a presença de Sabino, que também recebeu o vermelho na última rodada. O capitão Thyere segue como dúvida após uma entorse no tornozelo direito, fazendo a dupla de zaga ser formada por Renzo e Chico; Edinho e Labandeira disputam a ponta direita, deixando a provável no 4-2-3-1: Renan; Eduardo, Renzo (Thyere), Chico e Igor Cariús; Fabinho e Ronaldo; Edinho (Labandeira), Jorginho e Juba; Vágner Love.

O Santa Cruz, por outro lado, busca a vitória para continuar dependendo das próprias forças frente ao Fortaleza no encerramento da fase de grupos da Copa do Nordeste. A Cobra Coral foi a campo no meio de semana e perdeu para o América-MG na Copa do Brasil, em jogo que gerou uma dúvida. O atacante Maranhão saiu machucado e pode ser substituído por Chiquinho, já Daniel Pereira segue de fora; Arthur Santos cumpre suspensão, o que faz a cabeça de área poder ser formada por Baraka e Anderson Paulista: Michael; Jefferson Feijão, Alemão, Ítalo Melo e Marcus Vinícius; Baraka e Anderson Paulista; Lucas Silva, Felipe Gedoz e Chiquinho (Maranhão); Pipico.

Confira também: