Osasco Audax: Da final do Paulistão ao risco de rebaixamento para a 4ª divisão
Clube pode sofrer mais um rebaixamento em dois anos consecutivos em sua história
Osasco Audax apresenta péssimo rendimento nesta temporada, mas já esteve no topo do estado recentemente
Osasco, SP, 17 (AFI) – Finalista do Campeonato Paulista de 2016, quando foi derrotado pelo Santos, o Osasco Audax hoje vive situação bem diferente, e longe dos holofotes, uma vez que é o lanterna do Campeonato Paulista da Série A3, e precisa de vitória na última rodada para sonhar com a permanência na divisão.
Relembre, nesta matéria especial do Portal Futebol Interior, a trajetória do Alvirrubro, que levou o clube do ponto mais alto no estado ao risco de rebaixamento para a Bezinha em apenas seis anos.
2016: OSASCO AUDAX FINAL DO PAULISTÃO
Em ”ano de zebra”, o Osasco Audax não teve trajetória fácil em 2016 para chegar até a final, e passou inclusive pelo Corinthians nas semis antes de enfrentar o Santos.
O bom desempenho dentro de campo também rendeu boas revelações, e consequentemente dinheiro entrando nos cofres do clube pela compra dos jogadores.
REVELAÇÕES: Bruno Paulo, Camacho, Mike, Sidão, Tchê Tchê, Ytalo e Yuri.
2017: QUEDA PARA A A2
O desmanche sofrido pelo Alvirrubro foi o suficiente para que a diretoria não conseguisse se organizar, e logo no ano seguinte, o elenco montado não deu conta do Paulistão e caiu para a Série A2 com a pior campanha geral.
Foram muitos os erros do clube durante o Campeonato Paulista, tanto dentro quanto fora de campo, e aí começou a triste queda do Osasco Audax.
2018-2022: CIRCULOU ENTRE A2 E A3
E o desempenho ruim do clube em 2017 se repetiu em 2018 com mais um rebaixamento, e desta vez, para a terceira divisão estadual, onde subiram no ano seguinte.
No retorno para a Série A2, o clube sempre figurou fora da zona de classificação até ser rebaixado novamente para a Série A3 em 2022, podendo, em 2023, chegar a mais um rebaixamento consecutivo em sua história
2023: POSSÍVEL REBAIXAMENTO PARA A BEZINHA
Desde o início da temporada, o clube demonstrou um péssimo rendimento dentro de campo, e apesar da tradição que tem, deve ser rebaixado a Segundona Paulista nesta temporada.
O clube osasquense tem o pior ataque disparado do Paulista A3, com apenas 8 gols marcados, sofreu 17 tentos em 14 jogos, e venceu apenas três jogos.
DECISÃO PARA O OSASCO AUDAX
O Osasco Audax volta a campo pela Série A3 do Campeonato Paulista no próximo sábado (18), ás 15h, quando recebe o Desportivo Brasil no Estádio José Liberatti.
Confira também:
- Marília x Itapirense - MAC briga pela ponta da tabela
- Capivariano x Bandeirante - BEC busca classificação na última rodada
- Paulista A2: Novorizontino lança promoção de ingresso para decisão contra Oeste
- São José x Sertãozinho - Águia do Vale quer encerrar 1ª fase na liderança
- Paulistão: João Vinícius fala pela primeira vez como jogador do Corinthians