Potiguar: Clássico entre América e ABC é suspenso devido a onda de violência no estado

O jogo aconteceria no próximo domingo, 19, na Arena das Dunas e teria torcida única do Mecão, como determinado pelo Ministério Público

América e ABC, os dois maiores clubes do estado, viram o clássico ser adiado por conta de ataques criminosos por todo o estado

adsc03588 1 e1679066938540
Clássico entre América e ABC é suspenso devido a onda de violência no estado. (Augusto Gomes)

Natal, RN, 17 (AFI) – A Federação Norte-Rio-Grandense anunciou que após uma reunião o clássico envolvendo o América e o ABC, os dois maiores clubes do estado, que aconteceria no próximo domingo, 19, está suspenso devido a enorme onda de violência que está acontecendo no estado.

O jogo aconteceria na Arena das Dunas e teria torcida única do mandante, que foi determinada pelo Ministério Público do Rio Grande do Norte e da Polícia Militar.

adsc03588 1
Clássico entre América e ABC é suspenso devido a onda de violência no estado. (Augusto Gomes)

“Não é uma notícia boa, mas mediante o quadro que estamos vivendo e baseado na cautela é preciso suspender. É um evento que envolve muita gente, são as duas maiores torcidas do estado e demandaria um efetivo policial grande. E também tem a questão do transporte público que está circulando com um percentual bem pequeno. Por isso, é mais prudente a gente aguardar a solução desse problema e fazer esse jogo com outro clima, com a cidade respirando futebol como sempre é em dia de jogo ABC e América aqui em Natal”, disse o Secretário Estadual de Tributação do Estado.

O jogo ainda não tem uma nova data marcada. Muito provavelmente só acontecerá após a normalização da violência no estado.

ENTENDA O CASO

O Portal Futebol Interior entrou em contato com o repórter local, Junior Lins, da Central Esportiva RN, e por meio dele soube do que está acontecendo no Rio Grande do Norte.

O que acontece é: Uma facção criminosa está completamente revoltada com o tratamento dos membros nos presídios estaduais. Por conta disso, deste terça-feira, 14, os criminosos estão ateando fogo em prédios públicos, carros comércios e muito mais.

A força nacional enviou na quarta-feira, 15, 200 agentes para tentar diminuir o problema, porém nada adiantou. Além dos incêndios, roubos, invasões de casas e homicídios estão acontecendo por todo o estado.

Até o momento, 72 suspeitos de terem envolvimento com os crimes foram presos. E nesta sexta-feira, 17, queimaram um depósito de remédios da prefeitura de São Gonçalo do Amarante, onde o prejuízo estimado foi de R$ 10 milhões, segundo o prefeito.

As reivindicações dos membros da facção são, segundo os policiais penais: TV, ventiladores e um lanche entre as quatro refeições diárias.

Confira também: