Time do interior da Bahia vai disputar estadual do Distrito Federal
O mais impressionante é que o Canaã é de Irecê, uma cidade que fica a cerca de 478 quilômetros de distância de Salvador e a mais de 1000km do DF
O Canaã, time do interior da Bahia, mais precisamente situado em Irecê, foi aprovado em votação e vai disputar o Brasiliense
Irecê, BA, 17 (AFI) – O futebol brasileiro é cheio de coisas estranhas acontecendo, e dessa vez não foi diferente. O Canaã Esporte Clube, time do interior da Bahia, se afiliou à Federação de Futebol do Distrito Federal (FFDF) e já deve disputar a segunda divisão do Campeonato Brasiliense neste ano de 2023.
O mais impressionante é que o clube é de Irecê, uma cidade que fica a cerca de 478 quilômetros de distância de Salvador, capital do estado, e a incríveis 1.136 quilômetros do Distrito Federal.
Para poder se afiliar à FFDF, o Canaã teve que passar por uma assembleia e ser aprovado pelos times do estado. A reunião aconteceu na última quarta-feira, 15, e dos 17 times, 16 votaram a favor do clube ireceense. Apenas o Gama foi contra na votação.
De início, o clube baiano, que agora terá sede no DF, tem em mente a disputa apenas dos campeonatos de base no estado, porém nada impede de começar a disputar os campeonatos profissionais.
Após a aprovação, o Canaã agora só precisa quitar as obrigações financeiras e pagar as taxas da FFDF. O pagamento é de 600 salários mínimos, cerca de R$ 792 mil. Em reunião, o clube baiano definiu que pagará em 12 parcelas iguais de R$ 66 mil.
A cidade onde o clube ficará sediado ainda não foi escolhida, porém, com a decisão tomada, tudo deve ser decidido nas próximas semanas.
Vale lembrar que o Futebol Interior tentou entrar em contato com o Canaã Esporte Clube e não obteve retorno.
Confira também:
- CANDANGO: Brasiliense e Capital garantem a classificação
- TOCANTINENSE: Capital só empata em casa no jogo de ida da semifinal
- BAIANO: Com Fonte Nova lotada, Bahia goleia e avança para a final
- BAIANO: Bahia precisa de remontada para chegar na final
- CANDANGÃO: Três vagas em disputa e luta contra rebaixamento