Manipulação na Série B: Oito jogadores são denunciados

Mais cinco jogadores foram denunciados pelo esquema de manipulação de resultados e total de atletas chega a oito

Jogos investigados aconteceram pela última rodada da Série B de 2022. Grupo especializado em manipulação movimentou R$600 mil

série b
MP de Goiás denuncia mais oito jogadores em esquema de manipulação de resultados

Goiânia, GO, 16 (AFI)- Mais oito jogadores foram denunciados pelo Ministério Público de Goiás por conta do esquema de manipulação de resultados na Série B de 2022, investigado pela Operação Penalidade Máxima.

Romário (ex-Vila Nova), Joseph (ex-Tombense) e Matheusinho (ex-Sampaio Corrêa) já foram denunciados como participantes do esquema. Além deles, mais cinco jogadores foram denunciados nesta quinta-feira, são eles:

Gabriel Domingos (Vila Nova)

Allan Godói (Sampaio Corrêa)

André Luiz (ex-Ponte Preta, hoje no Ituano)

Ygor Catatau (ex-Sampaio Corrêa, hoje no Irã)

Paulo Sérgio (ex-Sampaio Corrêa, hoje no Operário-PR).

Todos estes jogadores foram denunciados pelo crime de corrupção em competições esportivas e podem pegar de dois a seis anos de reclusão além de multa.

image 43
Romário, ex-Vila Nova é um dos denunciados pelo MP-GO. Foto: Roberto Corrêa/VNFC

ENTENDA COMO FUNCIONAVA O ESQUEMA DE MANIPULAÇÃO NA SÉRIE B

No dia 14 de fevereiro o Ministério Público deflarou uma operação para investigar um grupo que tinha como especialidade a manipulação de resultados de alguns jogos do Campeonato Brasileiro da Série B em 2022.

De acordo com o MP de Goiás, o grupo atuou em pelo menos três jogos no final da temporada passada. Vila Nova x Sport, Criciúma x Tombense e Sampaio Corrêa x Londrina, todos estes jogos válidos pela última rodada da competição nacional.

Segundo as investigações, o grupo teria movimentado pelo menos R$600 mil reais. As investigações apuraram que o grupo convencia os atletas a manipular o resultado das partidas por meio de algumas ações, em troca, os jogadores receberiam os prêmios das apostas feitas.

Confira também: