Paulista A2: XV de Piracicaba ignora 1ª fase e momento do adversário "São jogos diferentes"

"São jogos diferentes. O ambiente é diferente, a gente não pode se pautar naquilo que aconteceu nas últimas rodadas da primeira fase."

O XV de Piracicaba teve a semana cheia para trabalhar o máximo possível para enfrentar a Portuguesa Santista

xv de Piracicaba
Cléber Gaúcho vibra com semana cheia de trabalho(Foto: Reprodução/XV de Piracicaba)

Piracicaba, SP, 16 (AFI) – O XV de Piracicaba teve a semana cheia para trabalhar o máximo possível para enfrentar a Portuguesa Santista no sábado, às 11h00, no Ulrico Mursa, pelo jogo de ida das quartas de finais do Campeonato Paulista da Série A2.

Na reta final da 1ª fase, o Nhô Quim veio de uma ascensão, enquanto a Briosa em uma decadência, para o treinador Cléber Gaúcho, isso não pode pautar o duelo.

“São jogos diferentes. O ambiente é diferente, a gente não pode se pautar naquilo que aconteceu nas últimas rodadas da primeira fase. A gente tem que procurar no nosso trabalho, nosso conceito de jogo e executar bem e ser competitivo ao máximo.” disse o treinador em coletiva.

O Nhô Quim teve uma semana cheia para trabalhar, o treinador vibrou com essa possibilidade, que foram poucas durante a competição.

“Focamos em todos aspectos de setores, buscando ainda algumas correções que são necessárias, mas a semana foi válida um campeonato corrido que você não tem uma semana livre de trabalho. E como a gente vem numa crescente a semana livre é mais que satisfatória, com um ambiente bom e você conseguir desenvolver o trabalho. Foi uma semana bem proveitosa e acredito que conseguimos atingir todos os objetivos.” analisou.

Segundo o regulamento, em caso de empate, a decisão irá para as penalidades. Característica que o XV treinou até antes do inicio da competição e foi intensificado nesta semana.

“A gente treinou penalidades. Até antes de iniciar a competição a gente já treinava isso com todos os atletas. Com o andar do campeonato e a sobrecarga dos atletas com jogos de quarta e sábado, a gente poupou esse treinamento. Lógico, o aspecto emocional no momento da penalidade, a concentração, tudo isso vai fazer a diferença, mas acredito que com treinamento deixa o atleta preparado para a situação, Espero que não chegamos nisso (penalidades), mas essa semana tivemos treinamentos de pênaltis todos os dias.” finalizou.

XV de Piracicaba e Portuguesa Santista tiveram uma rivalidade a parte nesta reta final de primeira fase. Na última rodada, o Nhô Quim ultrapassou a Briosa, terminando a primeira fase na quarta colocação, enquanto o rival terminou em quinto. De quebra, o XV conquistou a vantagem de jogar em casa, o jogo da volta das quartas.

Confira também: