Paulistão: Jogadores do São Paulo reclamam de Ceni em treino

Marcos Paulo fez uma publicação em suas redes sociais e não agradou ao técnico são paulino. Postura do treinador foi levada para a diretoria do clube

Técnico do São Paulo cobrou Marcos Paulo de forma dura e na presença dos demais atletas, que não gostaram da atitude do treinador

São Paulo é o atual vice da Sul-Americana
São Paulo é o atual vice da Sul-Americana Foto: Divulgação/São Paulo

São Paulo, SP, 16 (AFI) – O clima não está nada bom pelos lados do São Paulo após a eliminação para o Água Santa no Paulistão. No reapresentação do elenco nesta quarta-feira o técnico Rogério Ceni fez duras críticas de forma presencial ao jogador Marcos Paulo, o que gerou insatisfação no restante do elenco.

O motivo da indignação de Rogério Ceni com o jogador teria sido um post feito pelo atleta nas redes sociais com a seguinte frase: “hipocrisia e simpatia é uma junção venenosa. Além disso, Marcos Paulo teria curtido alguns comentários criticando o treinador.

A abordagem do treinador incomodou o restante dos atletas que chegaram a se reunir e reclamar da postura de Rogério Ceni para a diretoria do São Paulo. Como resposta, Marcos Paulo justificou a postagem dizendo que não tinha nada a ver com o treinador, e sim com o seu gosto musical, já que a frase em questão é parte da música Junção Venenosa do cantor MC Kevin.

image 36
Postagem de Marcos Paulo em seu Instagram foi o motivo de atrito de Rogério Ceni com o jogador.
Foto: Divulgação Instagram

Passado o momento de tensão, Marcos Paulo seguiu e treinou normalmente com o grupo. Rogério Ceni fez um trabalho mais intenso com jogadores que atletas que atuaram por menos tempo ou ficaram fora do duelo com o Água Santa.

MEIA DO SÃO PAULO FOI ELOGIADO POR ROGÉRIO CENI

O meia-atacante de 22 anos não tem sido muito utilizado nesta temporada, tendo jogado somente cinco partidas em 2023, nenhuma como titular do time.

Após a eliminação do São Paulo para o Água Santa, Marcos Paulo chegou a ser alvo de cobranças por parte da torcida e foi defendido por Rogério Ceni em entrevista coletiva realizada na última segunda-feira.

Para o comandante do Tricolor ele tem qualidade técnica mas precisa evoluir mais a sua questão física.

“Ele treina tecnicamente bem, uma intensidade pouco abaixo, mas o Caio Paulista não treina mal, por isso entra. Erison não treina mal. Ele era uma opção para poder entrar. Diante de um jogo mais firme, acho que as escolhas foram corretas”, comentou o treinador.

Entretanto, segundo relatos de pessoas que convivem com o grupo de jogadores do São Paulo, Marcos Paulo apresenta um desempenho físico acima da média do elenco, o que contraria o que foi dito por Rogério Ceni.

O São Paulo estreia fora de casa pelo Campeonato Brasileiro diante do Botafogo no próximo dia 15 de abril às 16h. O Portal Futebol Interior acompanha de perto a tudo o que melhor acontecer na competição.

Confira também: