Águia de Marabá-PA: o time que não teme gigantes Copa do Brasil
Além de ter eliminado o Goiás, o time paranaense também revelou o atacante Keno e já venceu o Fluminense
A história dessa vez é do Águia de Marabá, time do Pará, que vem fazendo bonito na competição e que eliminou o Goiás nos pênaltis
Marabá, PA, 16 (AFI) – A Copa do Brasil é a competição mais democrática do país, pois pega times de regiões onde não tem um futebol tão competitivo e os coloca para confrontar times tradicionais do nosso futebol.
A história dessa vez é do Águia de Marabá, time do Pará, que vem fazendo bonito na competição e que eliminou o Goiás após vencer nos pênaltis e garantiu mais de R$ 3 milhões em premiação.
Apesar de ser um time muitas vezes esquecido, o clube paraense tem algumas curiosidades bastante interessantes. Uma delas é que foram eles que revelaram o atacante Keno, que hoje joga no Fluminense e que teve passagens muito vitoriosas pelo Santa Cruz, Palmeiras e Atlético-MG.
Outro é a vitória do clube contra o poderoso Fluminense, também pela Copa do Brasil, em 2009. Jogando no Pará, o Águia venceu por 2 a 1 no jogo de ida, porém foi eliminado no jogo de volta no Rio de Janeiro.
Agora, o clube de Marabá espera quem vai ser seu rival na terceira fase da competição. E querendo fazer ainda mais história, não vão se dar por vencidos tão facilmente.
Vale lembrar que o Águia chegou na terceira fase da Copa do Brasil com um técnico que só tem oito jogos na carreira. Mathaus Sodré tem apenas 36 anos e era auxiliar do clube.
O comandante foi efetivado neste ano e está tendo um início muito promissor. Até o momento foi apenas uma derrota e já classificou o clube no Campeonato Paraense.
CONFIRA A VITÓRIA CONTRA O FLUMINENSE:
Confira também:
- Paraense: Remo renova com artilheiro do time
- PARAENSE: Com dois empates, rebaixados serão definidos na última rodada
- PARAENSE: Paysandu supera Tuna em clássico e faz pazes com a vitória
- PARAENSE: Remo quer os 100%; Águia e Paysandu brigam por liderança
- Copa do Brasil: Apesar de raro, outros cinco times já haviam vencido por 7 a 1 antes do Botafogo