Copa do Brasil: Apesar de raro, outros cinco times já haviam vencido por 7 a 1 antes do Botafogo

O primeiro tempo até foi equilibrado, mas na segunda etapa o Glorioso soltou o freio de mão e garantiu a vitória sem sustos

O Botafogo, comandado por Tiquinho, garantiu a maior goleada da história do clube na competição contra o Brasiliense nesta quarta

imagem 2023 03 16 090931963 Easy Resize.com
Apesar de raro, outros cinco times já haviam vencido por 7 a 1 antes do Botafogo. (Vítor Silva/ BFR)

Rio de Janeiro, RJ, 16 (AFI) – O Botafogo passou a carreta no Brasiliense na noite desta quarta-feira, 15, e venceu facilmente por 7 a 1 pela segunda fase da Copa do Brasil e carimbou a vaga na próxima fase da competição.

Com um primeiro tempo equilibrado, o Glorioso fechou os primeiros 45 minutos vencendo por 3 a 1. No segundo tempo, o artilheiro Tiquinho voltou muito inspirado e marcou três vezes, ajudando o Fogão a chegar no placar histórico.

Apesar dessa ter sido a maior goleada da história do Botafogo na competição, outros cinco times já haviam feito esse resultado em outras edições da Copa do Brasil.

imagem 2023 03 16 090931963 Easy Resize.com
Apesar de raro, outros cinco times já haviam vencido por 7 a 1 antes do Botafogo. (Vítor Silva/ BFR)

OUTROS 7 A 1

Em 1997, o Palmeiras comandado por Felipão fez esse placar pela primeira vez na competição. O time massacrou o River, do Piauí, por 7 a 1 jogando dentro de casa, em São Paulo.

Um ano depois, em 1998, foi a vez do Cruzeiro repetir o feito. Jogando fora de casa, a Raposa venceu o Amapá-AP pelo mesmo placar.

Quando parecia que ninguém mais repetiria o placar de 7 a 1, 10 anos depois o Náutico-PE mostrou que não era impossível de chegar lá. O time pernambucano repetiu o feito dos dois gigantes diante do Atlético Roraima-RR e entrou para a lista.

O Santos não poderia ficar de fora da lista. E em 2019, o time comandado por Jorge Sampaoli, venceu o Altos, do Piauí, por 7 a 1 após sair perdendo.

Para finalizar a lista, o Bahia, em 2021, resolveu entrar super alerta no jogo contra o Campinense, da Paraíba, e repetiu o fatídico resultado.

CONFIRA OS GOLS DA VITÓRIA DO BOTAFOGO:

Confira também: