Botafogo-RJ 7 x 1 Brasiliense-DF - Hat-trick de Tiquinho em noite de Alemanha x Brasil
O Fogão não tomou conhecimento do adversário e foi logo fazendo sete gols na noite desta quarta-feira
O destaque da partida foi o atacante Tiquinho Soares, autor de três gols
Rio de Janeiro, RJ, 15 (AFI) – Após eliminação precoce no Campeonato Carioca, o Botafogo guardou todas as suas forças para a Copa do Brasil e confirmou o favoritismo ao carimbar a vaga para a terceira fase do torneio ao derrotar o Brasiliense por sonoros 7 a 1 na noite desta quarta-feira, em Cariacica. A classificação alivia um pouco a pressão em cima do técnico Luís Castro.
O artilheiro da noite foi o atacante Tiquinho Soares, que marcou três gols em uma diferença de dez minutos entre eles, em uma noite de Alemanha. Novamente, o uniforme com cores preta e branca sobressaiu diante da camisa amarela.
Com a vaga à próxima fase, o Botafogo coloca no bolso R$ 2,1 milhões de premiação. O clube carioca aguarda o sorteio, a ser realizado pela CBF, para conhecer o seu adversário.
PASSEIO!
O passeio começou cedo, logo aos cinco minutos. Marçal cobrou falta na cabeça de Danilo Barbosa, que só desviou para abrir o marcador. Confortável no embate, o Botafogo ampliou aos 10. Marçal cobrou lateral para dentro da área, Eduardo ficou com a sobra, dominou no peito e chutou bonito para fazer 2 a 0.
O Brasiliense resolveu dar um pequeno susto aos 41 minutos, quando Yuri Mamute arriscou de fora da área e contou com o desvio no zagueiro Victor Cuesta para diminuir. Só que Adryelson, aos 47, fez o terceiro para o Botafogo. Em novo cruzamento de Marçal, o zagueiro botafoguense fez 3 a 1.
ATROPELOU!
No segundo tempo, Hernane Brocador entrou no Brasiliense e a expectativa era que o time candango ameaçasse o Botafogo, mas não foi o que aconteceu. Aos seis minutos, Piazon recebeu de Marçal e cruzou para Víctor Cuesta, que, de peixinho, fez o quarto.
Aos 31 minutos, começou o “baile” de Tiquinho Soares. O atacante recebeu, dentro da pequena área, de Gabriel Pires e só empurrou. Aos 39, o artilheiro completou um lançamento de Luis Henrique pela esquerda para fazer o sexto gol do Botafogo.
E Tiquinho Soares fechou a conta aos 41 minutos. Di Plácido recebeu de Gustavo Sauer e cruzou para o artilheiro, que desviou de cabeça para fazer o hat-trick da noite. Após o sétimo gol, o árbitro chegou a acabar o jogo antes mesmo de dar 45 minutos, confirmando assim a vitória alvinegra.
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- 2ª Fase
- Rodada:
- 1ª rodada
- Data:
- 15/03/2023
- Horário:
- 20:00
- Árbitro:
- Anderson Daronco (RS)
- Assistentes:
- Bruno Boschilia e Jorge Eduardo Bernardi
- Cartões Amarelos:
- Brasiliense: Wallace Tarta
- GOLS:
- Botafogo: Danilo Barbosa 5’/1T, Eduardo 10’/1T, Adryelson 47’/1T, Víctor Cuesta 6’/2T e Tiquinho Soares 31’/2T, 39’/2T e 41’/2T
- Brasiliense : Yuri Mamute 41’/1T
- Público:
- 3.869 total
- Renda:
- R$ 362.241,00
- Estádio:
- Kleber Andrade
- Local:
- Cariacica (ES)
Confira também:
- Time do interior da Bahia vai disputar estadual do Distrito Federal
- Atacante na mira do Barcelona quer ficar e pode ir para o Flamengo
- Águia de Marabá-PA: o time que não teme gigantes Copa do Brasil
- Copa do Brasil: Apesar de raro, outros cinco times já haviam vencido por 7 a 1 antes do Botafogo
- COPA DO BRASIL: Quarta-feira com goleadas, pênaltis e zebras