Carioca: Chefes de organizadas do Fla, Vasco e Flu são considerados foragidos

Força Jovem do Vasco, Torcida Jovem do Flamengo, Raça Rubro-Negra e Young Flu, têm pedidos de prisão decretados por juíza

Torcidas Organizadas dos principais clubes do Rio de Janeiro estão sendo procuradas pela Polícia Civil nesta terça-feira

Torcida Organizadas
Chefes de organizadas do Rio de Janeiro estão foragidos (Foto: Paula Reis)

Rio de Janeiro, RJ, 14 – Presidentes de quatro torcidas organizadas do Rio são procurados pela Polícia Civil nesta terça-feira, um dia após o Tribunal de Justiça decretar a prisão temporária de todos eles. O grupo é acusado pelos crimes de organização criminosa, lesão corporal grave e tentativa de homicídio.

As prisões de Anderson Azevedo Dias, presidente da Young Flu; Fabiano de Souza Marques, da Força Jovem do Vasco; Bruno da Silva Paulino, da Torcida Jovem do Flamengo; e de Anderson Clemente da Silva, da Raça Rubro-Negra, foram determinadas pela juíza Ana Beatriz Estrella, do Plantão Judiciário, no início da noite de segunda-feira. Agentes da Polícia Civil tentam localizar os acusados, que são considerados foragidos.

Torcida OrganizadaS
Chefes de organizadas do Rio de Janeiro estão foragidos (Foto: Paula Reis)

Na decisão, a juíza se baseou em inquérito que apurou as brigas que antecederam o clássico entre Flamengo e Vasco, há oito dias, no Maracanã. Na ocasião, diversos focos de confusão foram registrados no Rio. No mais grave deles, um torcedor foi baleado e acabou morrendo no dia seguinte. Ao todo, sete pessoas ficaram feridas.

ORGANIZADAS NA MIRA DA JUSTIÇA

“A gravidade dos crimes praticados, os bens jurídicos violados e o desvalor das condutas supostamente perpetradas pelos Indiciados conduzem à adoção de enérgicas providências por parte do Poder Judiciário, devendo ser ressaltado que a liberdade dos representados pode obstaculizar a colheita de provas e, ainda, colocar em risco a vida ou a integridade física das testemunhas”, escreveu a juíza.

O pedido de prisão dos quatro dirigentes de organizadas vem na esteira de outras medidas contra esses grupo de torcedores. Na sexta-feira passada, o governo do Rio proibiu cinco delas de frequentar os estádios – além das quatro com dirigentes investigados, há ainda a Fúria do Botafogo. Até mesmo a exigência de torcida única nos estádios chegou a ser cogitada, mas a medida não foi aceita.

Marcio Dolzan

Neymar treina forte antes de Fluminense x Santos Loading official content
Neymar treina forte antes de Fluminense x Santos
O craque do Peixe participou da sessão de treinamento do Peixe nesta sexta-feira (11).
0 seconds of 58 secondsVolume 0%
Press shift question mark to access a list of keyboard shortcuts
00:00
00:58
00:58
 
Continue assistindo
Assista ao próximo vídeo Memphis Depay: 'Se as pessoas visitarem o Brasil, entenderão minha mudança para cá' Grêmio anuncia chegada de Marlon; veja lances do atleta Rony relembra infância difícil: 'Minha maior guerra foi a fome' Arteta atualiza status das lesões de Rice, Saka e Calafiori Após vitória na Libertadores, Roger Machado comenta renovação com Inter Cuca celebra 'boa vitória' do Galo contra Iquique Franco Cristaldo convoca torcida do Grêmio para duelo contra o Flamengo Slot detalha renovação de Salah no Liverpool Rodrigo Garro fala de seu tratamento na Espanha Com Neymar, Santos vence jogo-treino; craque fala sobre recuperação Guardiola comenta incidentes envolvendo Grealish e Foden após derby Ruben Amorim defende André Onana apesar dos erros no empate com o Lyon Bastidores: Seleção feminina vence os EUA pela primeira vez desde 2014 Pedro celebra retorno e foca no dia a dia: 'Não tem como pensar a longo prazo' Cássio aponta erros do Cruzeiro: 'A culpa é de todos quando perde' Allan celebra estreia na Libertadores e projeta Derby Paulista Rayan completa 50 jogos pelo Vasco e recebe homenagem Abel elogia Richard Ríos: 'Pedir desculpas e aprender com o que aconteceu' Leonardo Jardim: 'Mais que justificar, é assumir a derrota' Veja mais vídeos sobre Santos FC no OneFootball

Confira também: