Carioca: Resende anuncia demissão do técnico Sandro Sargentim
"Apesar do rebaixamento, nós, da diretoria, temos que agradecer ao Sandro pelos serviços prestados ao Resende", disse o diretor-executivo do clube
Em nota oficial, Resende anuncia a demissão do técnico Sandro Sargentim
![Carioca: Resende anuncia demissão do técnico Sandro Sargentim 1 Sandro Sargentim demitido Resende](https://images.futebolinterior.com.br/2023/03/imagem_2023-03-14_160131341.png)
Resende, RJ, 14 (AFI) – Após quatro anos no comando do Resende, o treinador Sandro Sargentim teve sua demissão comunicada junto ao clube carioca nas redes sociais do Gigante do Vale durante a tarde desta terça-feira (14), e não seguirá no comando técnico do time durante o restante da temporada.
O motivo da demissão foi explicado pelo diretor-executivo do clube, Eduardo Gomes, que agradece ao treinador pelos serviços prestados, apesar do rebaixamento.
![Carioca: Resende anuncia demissão do técnico Sandro Sargentim 2 Sandro Sargentim demitido Resende](https://images.futebolinterior.com.br/2023/03/imagem_2023-03-14_160131341.png)
EXPLICAÇÃO DO DIRETOR
Apesar do rebaixamento, nós, da diretoria, temos que agradecer ao Sandro pelos serviços prestados ao Resende. Não estamos aqui encontrando culpados, até porque todo mundo tem a sua parcela de culpa no que aconteceu, mas entendemos, juntamente com o treinador, que o ciclo precisava ser renovado. Sandro fez um grande trabalho à frente da equipe durante todos estes anos, conquistou um título inédito e muito importante para o clube, que foi a Taça Rio, sempre foi muito profissional e peça fundamental na implementação da formação da Pelé Academia, mas, com o rebaixamento, precisávamos de novos ares
declara Eduardo Gomes, diretor-executivo do Resende
No clube carioca, Sandro Sargentim foi responsável pelo título da Taça Rio, de 2022, além de classificar o Resende para o Campeonato Brasileiro da Série D, Copa do Brasil, e ter feito parte da gestão que arrecadou mais de R$ 20 milhões em premiações e vendas de atletas.
REBAIXAMENTO
Apesar do bom retrospecto, nesse ano o clube acabou rebaixado para a segunda divisão do Campeonato Carioca, e a pressão ficou insustentável pela sua demissão.
Em nota, o Gigante do Vale afirma que um novo nome para ocupar o cargo de treinador da equipe profissional deve ser anunciado até o final desta semana.
Confira também:
- Carioca: Flamengo se acerta com Porto e só depende do "sim" de Uribe
- Carioca: Matheuzinho sofre fratura e Cebolinha deve ser improvisado no Flamengo
- Carioca: Chefes de organizadas do Fla, Vasco e Flu são considerados foragidos
- Marrocos se candidata a sediar a Copa do Mundo de 2030
- Fifa confirma Copa do Mundo de 2026 com novo formato