MINEIRO: Villa Nova bate Democrata fora na primeira semifinal da Inconfidência

Villa pode perder por até um gol de diferença no confronto de volta, que acontecerá no domingo.

Time de Nova Lima fez 2 a 0 fora de casa e levou boa vantagem para confronto de volta.

Villa Nova Mineiro 2023
Villa Nova venceu bem e encaminhou vaga na decisão. Foto: Bruno Cantini.

Belo Horizonte, MG, 13 (AFI) – E deu Leão do Bonfim na primeira rodada da fase semifinal do Troféu Inconfidência 2023, do Campeonato Mineiro de 2023. O Villa Nova, de Nova Lima, conseguiu uma boa vitória, fora de casa, por 2 a 0 diante do Democrata, em Governador Valadares, em jogo realizado no Estádio José Mammoud Abbas. Com o resultado, o time de Nova Lima joga pelo empate na partida de volta marcada para sábado dia 18 de março, às 16h no Estádio Castor Cifuentes, cidade de Nova Lima, chegar na final.

Na outra partida semifinal, no sábado passado, no estádio Manduzão, Pouso Alegre ficou no 2 a 2 com o Tombense. O segundo duelo entre eles será realizado também no sábado, às 18h, no estádio Soares de Azevedo, na cidade de Muriaé. Lembrando que a Taça Inconfidência reúne os quatro times que não se classificaram para a semifinais do campeonato mineiro, ou seja do quarto até o oitavo colocado.

Apenas lembrando que semifinal do Mineiro, o Atlético acabou sendo derrotado pelo Athetic por 1 a 0 enquanto que o Cruzeiro perdeu para o América por 2 a 0. Eles voltam a jogar na rodada que define os finalistas dia 18 de março, com Atlético jogando com o Athletic, no Independência, e no domingo, 19, tem o América recebendo no mesmo Independência o Cruzeiro às 18h

O JOGO

O primeiro tempo no Mammoud Abbas, Mamudão foi um jogo truncado com poucas chances e as equipes quase não chegaram ao gol. Uma exceção com Pablinho aos 19 para Pantera de GV. No entanto foi o Leão alvirrubro que marcou no primeiro tempo. A arbitragem marcou um toque de mão com ajuda do VAR e aos 26, Luan mandou para as redes, 1 a 0 para o Villa. O Democrata saiu para buscar o gol e teve boas chances: aos 41 com Pablinho e 47 com Luan mas ficou nisso.

No segundo período a Pantera de Governador Valadares, comandada por Paulo Shardong se atirou mais ao ataque, mas enfrentou um Leão, do técnico Cícero Júnior, bem postado e plantado. Aos sete, Igor Oliveira perdeu boa chance para os donos da casa. O jogo ficou muito faltoso e com muitos cartões amarelos. No finalzinho, aos 53, GB testou firme e exigiu grande defesa do goleiro Thiago Braga, do Leão. Na resposta o Villa foi “letal” e aos 54 minutos, Breninho definiu o placar no Mamudão, 2 a 0 para o alvirrubro de Nova Lima, 2 a 0.

Confira também: