Rio Preto 0 x 1 São José - Jacaré perde pra Águia debaixo de muita chuva
O único gol aconteceu no segundo tempo através de Rafael Tanque. Com o triunfo, a Águia assumiu de vez a liderança com 27 pontos
Debaixo de muita chuva, Rio Preto e São José, jogaram na tarde deste sábado(11), em São José do Rio Preto, no Estádio Riopretão
São José do Rio Preto, SP, 11 (AFI) – Debaixo de muita chuva, Rio Preto e São José, jogaram na tarde deste sábado(11), em São José do Rio Preto, no Estádio Riopretão, pela 14ª e penúltima rodada da primeira fase do Paulista A3. O time visitante foi mais feliz e conseguiu mais uma vitória, a oitava consecutiva por 1 a 0.
O único gol aconteceu no segundo tempo através de Rafael Tanque. Com o triunfo, a Águia assumiu de vez a liderança com 27 pontos, e foi favorecido com a derrota do Marília pro Desportivo Brasil. Com o revés, o Jacaré continua no G8, provisoriamente, mas pode perder a oitava colocação no encerramento da rodada.
EM BRANCO
Apesar de muita chuva, mas com o gramado dando condições de jogo para a prática, Rio Preto e São José ficaram no empate sem gols na primeira etapa. A primeira oportunidade de gol, aconteceu aos 28 minutos, a favor do time da casa com Vinícius Pequeno que na entrada da área resolveu arriscar obrigando o goleiro da Águia a fazer uma excelente defesa mandando a bola para escanteio. Na cobrança do escanteio pelo o mesmo Pequeno, o zagueiro Léo Coltro apareceu de surpresa e meteu uma cabeçada fulminante com a bola explodindo no travessão.
Aos 41 minutos, o lateral direito João Marcos de fora da área encheu o pé a e bola passou com muito perigo rente ao travessão com o número um da Águia olhando a bola sair. Mais um pouquinho a bola entrava sorte pro arqueiro Ariel. No último lance, Fernando que havia entrado no lugar de Luís Dario, dentro da grande área bateu cruzado num verdadeiro perigo a meta rio-pretense. Com isso, a primeira etapa terminou em branco, mas com o Rio Preto buscando de todas as maneiras o seu gol e não conseguiu.
MAIS UMA VITÓRIA DA ÁGUIA
Na volta para o segundo tempo, aos sete minutos, o guardião rio-pretense fez um verdadeiro milagre ao defender cara a cara o chute de Nícholas. Nove minutos depois, o time da casa deu o troco e Vinícius Peque fez um grande lançamento para a área do São José, mas numa infelicidade a bola parou na poça d´água, dando condições pro zagueiro Felipe tirar. O atacante Gabriel Lima ia entrar com bola e tudo.
Aos 25, em cobrança de falta na entrada da área através de Coltro, este acertou um pombo e o goleiro Ariel fez uma grande defesa. Para a tristeza dos poucos torcedores presentes no Riopretão, aos trinta e três minutos, o representante de São José dos Campos abriu a contagem com Rafael Tanque que aproveitou cruzamento de Wendell Júnior e tocou pro gol sem chances para o arqueiro rio-pretense. No restante da partida, o Verdão tentou, mas não conseguiu furar o bloqueio da Águia. Apesar do revés, o Rio Preto foi um time guerreiro em campo e merecia uma sorte melhor. Final, 1 a 0, pra Águia,
PRÓXIMOS JOGOS
Com toda a rodada marcado para o próximo sábado (18), às 15h, no encerramento da primeira fase, o Rio Preto encara fora de casa na Arena Plínio Marin, o Votuporanguense. Já o São José recebe no Martins Pereira, o Sertãozinho.
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- 1ª Fase
- Rodada:
- 14ª Rodada
- Data:
- 11/03/2023
- Horário:
- 15:00
- Árbitro:
- Fernando Bartz Guedes
- Assistentes:
- Leandro Fernandes Rodrigues e Bruno Nunes de Moraes
- Cartões Amarelos:
- Rio Preto: Caíque Gomes
- São José: Felipe, David Lucas
- GOLS:
- São José: Rafael Tanque – (33´/2T)
- Público:
- 194 pagantes
- Renda:
- R$ 2.780,00
- Estádio:
- Anísio Haddad
- Local:
- São José do Rio Preto-SP
Confira também:
- Barretos 1 x 0 Votuporanguense - BEC marca no último minuto e se afasta do Z2
- Matonense 1 x 3 Capivariano - Fora de casa, Leão carimba vaga na segunda fase da A3
- Desportivo Brasil 1 x 0 Marília - Com derrota, MAC perde a liderança
- PAULISTA A2: Oeste e Comercial confirmam vagas; São Caetano e Lemense rebaixados
- Lemense 0 x 2 Monte Azul - AMA vence e rebaixa Zulão