Paulista A3: Técnico do Grêmio Prudente pede concentração na busca por vaga
Ademir Fesan quer atenção neste sábado contra o Red Bull no Prudentão
Ademir Fesan enfatizou a importância da concentração mental de seu time depois da vitória contra a Matonense na rodada passada por 1 a 0
Presidente Prudente, SP, 10 (AFI) – Na semana da partida contra o Red Bull II, marcado para esse sábado pela 14ª rodada do Paulista A3, o treinador do Grêmio Prudente, Ademir Fesan enfatizou a importância da concentração mental de seu time depois da vitória contra a Matonense na rodada passada por 1 a 0.
“Eu falei exatamente isso ali na roda pós-jogo, da importância do mental nesse momento porque todas as equipes estão cansadas. O Campeonato Paulista, tanto na A1, e principalmente na A2 e A3, tem viagens longas com três jogos por semana. É cansativo, são seres humanos. É bem cansativo. Eu mesmo, por exemplo, na volta da viagem de Barretos, eu fiquei arrebentado por dois dias, e eu não jogo, agora você imagina eles. Não é fácil, o mental vai fazer a diferença”, disse Fesan.
O treinador exaltou o “exemplo mental” do jogador Elias: “Vou pegar só um exemplo de novo de um jogador que todo mundo fala. Olha o Elias correndo hoje, não parou de correr, jogou para o time. Ele não aguentava mais, mas mesmo assim ficou dando sprint na beirada, em prol do time. Mental: ele foi na mente, e isso vai fazer a diferença”, disse o técnico.
CLIMA DE FINAL
Fesan também enfatizou o “clima de final no jogo deste sábado: “vai ser uma final no sábado com certeza. Para você ter uma ideia, o Red Bull vem amanhã pra cá, para se ambientar e ter um tempo maior de intervalo do cansaço da viagem para o jogo. Aí entra um outro departamento, que é departamento Médico e o de Fisioterapia, junto com a preparação física. Eles fizeram um trabalho fantástico”, enfatizou Fesan
Nesta sexta, o Grêmio fez um último treino no Prudentão, antes do jogo com o Red Bul Bragantino II,marcado para sábado, às 16h. O Prudente é o quinto com 21 pontos e briga no G8 e o Red Bull tem 16, é o 12º lugar e luta para não cair para a futura Série A4 de 2024.