Paulistão: Jogo do São Paulo me parece o mais complicado
Tricolor vai ter trabalho com o Água Santa. No mais, Palmeiras, Corinthians e Red Bull Bragantino devem confirmar vagas nas semifinais do Paulistão.
No Allianz Parque, estádio que o Palmeiras cedeu ao tricolor para disputar este jogo já que o Morumbi está alugado para um show musical.

Campinas, SP, 10 (AFI) – As quartas de final do Campeonato Paulista começam neste sábado, às 19 horas, com o jogo entre Palmeiras e São Bernardo. Quem vencer será semifinalista da competição e estará a três jogos do título da temporada.
O Verdão, por sinal, é o time de melhor campanha e o único invicto entre os oito clubes que se classificaram para esta fase. Já o Ituano, que vai enfrentar o Corinthians, na Neo Química Arena, é o que fez pior campanha.
O jogo mais equilibrado desta fase parece ser, sem dúvida, aquele que São Paulo e Água Santa farão no Allianz Parque, estádio que o Palmeiras cedeu ao tricolor para disputar este jogo já que o Morumbi está alugado para um grande show musical.
A Federação Paulista de Futebol, ao fazer a programação dos jogos desta fase, programou os quatro jogos para serem disputados em três dias. Neste sábado, o Palmeiras encara o São Bernardo, na Allianz Arena. No domingo, às 16 horas, o Corinthians recebe o Ituano e, às 19 horas, o Red Bull encara o Botafogo, de Ribeirão, em Bragança Paulista.
Na segunda-feira, o São Paulo fecha esta fase do Paulistão contra o Água Santa, na Allianz Arena, às 20 horas. A expectativa é de estádios cheios nas quatro partidas.
CHANCES DE CADA UM
Numa análise sobre o que esses clubes poderão fazer em seus jogos, diria que o Palmeiras pode até ter dificuldades para ganhar os três pontos, mas, por jogar em casa e por ter melhor campanha, é, sem dúvida, o grande favorito (como é favorito ao título da temporada!).
O Red Bull que também joga em casa e atravessa bom momento, leva o favoritismo no jogo contra o Botafogo. No jogo que será disputado na Arena corintiana, o Time da Fiel tem tudo para vencer bem, já que o Ituano tem um time tecnicamente frágil e o Corinthians não costuma perder jogos em seu estádio.
Finalmente, o São Paulo como disse acima, é o clube que mais vai sofrer para ganhar seu jogo e se classificar para as semifinais do campeonato. É que o Tricolor de Rogério Ceni oscila muito mesmo quando joga em casa. Além disso, as campanhas de São Paulo e Água Santa são bem parecidas, o que prova o equilíbrio entre as duas equipes.
Só para vocês terem uma ideia, o São Paulo, na fase de grupos ganhou 7 jogos, empatou 2 e perdeu 3. O Água Santa também venceu 7, empatou 2 e perdeu 3. O Tricolor marcou 23 gols e sofreu 10. O time de Diadema marcou 13 e sofreu 9. O ataque tricolor mostrou que é bem melhor.
POSSÍVEIS CONFRONTOS
Em tese, se os mandantes desta fase ganharem os três pontos, as semifinais terão São Paulo x Corinthians e Palmeiras x Red Bull. Estes jogos serão disputados no final da próxima semana. Os dois clubes que ganharem o direito de disputar as finais, terão mais dois jogos pela frente.
No ano passado, os finalistas foram São Paulo e Palmeiras. O Tricolor ganhou o jogo de ida mas levou uma goleada no segundo, disputado na Allianz Arena. Em 2021, foi o contrário. O São Paulo ficou com o título da temporada.
Os artilheiros do Paulistão 2023 são Róger Guedes, do Corinthians, e Giuliano Galoppo, do São Paulo. Cada um marcou 8 gols. Raphael Veiga, do Palmeiras, é o jogador que deu mais passes para gol, 5. O melhor ataque até agora é o do São Paulo, com 23 gols. A melhor defesa é a do Palmeiras, com apenas 5 gols sofridos.