Paulistão: São Bernardo encara o Palmeiras para coroar estadual "perfeito"

Caso avance para as semifinais, o São Bernardo estará perto de coroar um estadual perfeito.

Lembrando que, por frequentarem a mesma chave, o time do ABC não enfrentou o alviverde na fase de grupos.

São Bernardo é a sensação do Paulistão
São Bernardo é a sensação do Paulistão Foto: Rodrigo Corsi - Ag. Paulistão

São Bernardo do Campo, SP, 10 (AFI) – Sensação do Campeonato Paulista, o São Bernardo terminou a fase de grupos com a segunda melhor campanha, atrás somente do rival de sábado, o Palmeiras, onde se enfrentam às 19h00, no Allianz Parque.

Lembrando que, por frequentarem a mesma chave, o time do ABC não enfrentou o alviverde na fase de grupos. Com isso, caso avance para as semifinais, o São Bernardo estará perto de coroar um estadual perfeito. Além do mais, o time do ABC jamais passou de fase no estadual, no formato de mata-mata.

Depois de conquistar uma marca histórica de sete vitórias consecutivas, o São Bernardo vem de duas derrotas consecutivas. Perdeu em casa para o Náutico, por 1 a 0, sendo eliminado da Copa do Brasil na primeira fase  e na última rodada classificatória perdeu por 1 a 0 para o Água Santa, jogando no 1º de Maio.

Dono da segunda melhor campanha geral, o São Bernardo acabou a fase de grupos com 26 pontos e na vice-liderança do Grupo D, dois pontos a menos que o Palmeiras, líder com 28. Em caso de vitória, o São Bernardo assume a liderança geral do estadual, e, numa possível final, pode decidir em casa, no estádio 1º de maio.

Caso supere o Palmeiras, o São Bernardo irá avançar pela primeira vez em mata-mata em sua história, dentro do Campeonato Paulista. É a quarta vez que o clube disputa esta fase, em 2016, caiu para o próprio Palmeiras, perdendo por 2 a 0. Voltou a disputar as quartas no ano passado, mas se despediu com uma goleada para o São Paulo por 4 a 1. Esta também será a segunda vez seguida que o clube avança da fase de grupos. 

Para o confronto, o técnico Márcio Zanardi terá alguns desfalques. O lateral esquerdo Alex Reinaldo teve uma lesão muscular e está fora. O atleta vinha substituindo o lateral Jeferson, esse, por sua vez, voltou a treinar, mas ainda será reavaliado antes do confronto. Caso seja vetado, Zanardi pode improvisar Hugo Sanches como ala. Expulso contra o Água Santa, o atacante Kauã está fora. Por outro lado, o atacante João Carlos retorna após cumprir suspensão.

Formado nas categorias de base do rival Corinthians, o atacante Léo Jabá comentou sobre a partida: “Será uma final adiantada, querendo ou não foram as duas equipes que fizeram excelentes campanhas no Paulistão, primeiro colocado no geral, e a gente na segunda na posição, infelizmente a gente já vai se encontrar agora” disse o atacante.

O provável São Bernardo é: Alex Alves; Helder, Romércio e Rafael Vaz; Jeferson (Hugo Sanches), Rodrigo Souza, Henrique Lordelo e Arthur Henrique; Chrystian Barletta, João Carlos (Léo Jabá) e Matheus Régis.

Confira também: