Rio Preto x São José - Jacaré busca a vitória contra a Águia
São José vem de sete vitórias seguidas e já garantiu vaga nas quartas. De outro lado, o Rio Preto briga para voltar ao G-8 - zona de classificação.
O Rio Preto corre risco de ficar de fora da zona de classificação e precisa de vitória contra a Águia do Vale nesta valiosa 14.ª rodada
São José do Rio Preto, 10 (AFI) – O Rio Preto tem uma missão difícil neste sábado (11), às 15h, quando recebe no Riopretão, o vice-líder São José, pela 14.ª rodada, a penúltima da fase de classificação do Campeonato Paulista A3. O Jacaré vem de empate sem gols fora de seus domínios contra o Audax, enquanto, a Águia do Vale, venceu mais uma, diante do líder Marília, por 1 a 0, no estádio Martins Pereira.
COMO CHEGA O RIO PRETO?
Restando duas rodadas para o término da primeira fase, o time comandado pelo técnico Valmir Israel é o sexto colocado com 19 pontos. Já o representante de São José dos Campos, é o segundo colocado com 24 pontos, e conseguiu antecipar sua classificação às quartas de finais depois de vencer o Marília, por 1 a 0, e carimbar a incrível marca de sete vitórias consecutivas.
Para o Verdão da Vila Universitária somente a vitória interessa, caso contrário, as coisas ficam complicadas em termos de classificação, até porque na última rodada o Rio Preto jogará fora de casa contra o Votuporanguense, adversário este que vem lutando contra o rebaixamento.
JOGO IMPORTANTE
O experiente meia Vinícius Pequeno, que não jogou na rodada passada, falou da importância do jogo.
“Não temos outra escolha, e sim fazer o dever de casa. Vamos encarar um adversário que vem de sete vitórias seguidas, mas isso não nos intimida. Tá certo que o São José, a cada rodada vem num crescente e o Jacaré não é diferente. Precisamos do apoio do nosso torcedor para nos incentivar do começo ao fim. Repito, precisamos fazer o dever de casa e buscar a nossa classificação”, comentou, o meia rio-pretense. Crédito – Foto: Muller Merlotto Silva.
Para medir forças diante da Águia, o volante Ryan e o atacante Rômulo, que não atuaram na rodada passada, entregues junto ao departamento médico, continuam de fora. Já o meio-campista Lucas Lima recebeu o terceiro cartão amarelo e com isso também fica de fora.
De outro lado, o meia Vinícius Pequeno, poupado contra o Audax,retorna ao time. O zagueiro Léo Coltro, após cumprir suspensão, também ter retorno assegurado.
SÃO JOSÉ COM DESFALQUES E DÚVIDAS
Se por um lado o Rio Preto tem desfalques, o mesmo acontece com o São José. Pelo motivo do terceiro cartão amarelo estão fora os zagueiros Caio Cesar e Matheus Abreu, além do meia Ronei. Para o setor defensivo, deverão entrar, Paulo Henrique, Fernando ou Gabriel Barão, respectivamente, enquanto, Giovanni deverá entrar no meio-campo, uma vez que Léo Machado nem viajou coma delegação. No ataque, a dúvida está entre Wendell Júnior ou Rafael Tanque.
Apesar das mudanças no time, o técnico Ricardo Costa quer aproveitar o momento positivo do time.
“Vivemos um momento especial, onde as coisas estão dando certo. Tenho a certeza de quem jogar vai dar conta do recado” – comentou o técnico, que colecionou as setes vitórias seguidas, na maior arrancada entro da competição nesta temporada.
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- Primeira Fase
- Rodada:
- 14ª
- Data:
- 11/03/2023
- Horário:
- 15:00
- Árbitro:
- Fernando Bartz Guedes
- Assistentes:
- Leandro Fernandes Rodrigues Bruno Nunes de Moraes
- Estádio:
- Anísio Haddad
- Local:
- São José do Rio Preto-SP
Confira também:
- Grêmio Prudente x RB Bragantino II - Carcará pode confirmar vaga na próxima fase
- Matonense x Capivariano - Vitória pode levar um lado ao G8, e o outro a liderança
- Itapirense x União Suzano - Vermelhinha encara 2ª ‘decisão’ em casa
- Desportivo Brasil x Marília - Dragão encara o líder para tentar encaminhar classificação
- Barretos x Votuporanguense - Touro ainda briga contra o descenso