Santos será indenizado por dívida envolvendo a saída de Cueva

A Fifa condenou o jogador peruano por forçar a saída da equipe santista; CAS manteve a decisão da entidade

O Santos vai receber indenização do Pachucas, do México, pela saída forçada de Christian Cueva do clube alvinegro em 2020

Santos será indenizado por dívida envolvendo a saída de Cueva
Foto: Divulgação - Pachucas

Santos, SP, 09 (AFI) – O caso envolvendo a saída forçada do meia Christian Cueva do Santos parece ter chegado à uma conclusão nesta quinta-feira (09). O Peixe chegou a um acordo com o Pachuca, do México, que pagará indenização de aproximadamente R$23 milhões ao clube alvinegro. 

O meio-campista peruano chegou ao Santos em 2019, na época por indicação do treinador Jorge Sampaoli, mas entrou em campo em apenas 5 partidas pelo time paulista. No ano seguinte, foi transferido ao Pachuca e condenado pela Fifa após a entidade considerar que o atleta teria forçado a sua saída da equipe santista.

CAS MANTEVE DECISÃO DA FIFA

A decisão da Fifa foi mantida pela Corte Arbitral do Esporte (CAS), que obriga o clube mexicano a pagar 4,6 milhões de dólares ao Peixe – a dívida poderá ser paga de forma parcelada. 

Ao quitar o valor, o Pachuca evita sofrer transfer ban da Fifa, punição que impede o registro de novos jogadores, além de liberar Cueva para atuar pelo Allianza Lima, clube onde o meia foi anunciado recentemente.

Confira também: