Tombense 1 x 0 Retrô - Erro bizarro do juiz classifica Gavião na Copa do Brasil
Um erro bizarro da arbitragem, garantiu o Tombense na terceira fase da Copa do Brasil.
O gol da classificação de Alex Sandro, só saiu graças a um pênalti muito mal marcado, onde o próprio companheiro cometeu a falta
Muriaé, MG, 08 (AFI) – Um erro bizarro da arbitragem, garantiu o Tombense na terceira fase da Copa do Brasil. Na noite desta quarta-feira, o Gavião venceu o Retrô por 1 a 0, no jogo único da segunda fase, no estádio Soares de Azevedo. O gol da classificação de Alex Sandro, só saiu graças a um pênalti muito mal marcado, onde o próprio companheiro cometeu a falta. Foi o primeiro gol do Tombense na competição, já que tinha avançado graças ao regulamento, após empatar sem gols com o Caucaia-CE na primeira fase.
A equipe que já recebeu R$ 2,65 milhões da CBF, agora garantiu R$ 2,1 milhões nos cofres com a classificação. O Tombense agora aguardo o sorteio da terceira fase, que contara com as equipes que estão na Libertadores, mais os campões da Copa Verde e da Série B (Paysandu e Cruzeiro).
ERRO BIZARRO
No lance do pênalti, Guilherme Santos foi derrubado dentro da área e o juiz Paulo Roberto Alves Júnior (PR) assinalou a falta. Porém, quem pisou no atleta do Tombense foi o próprio companheiro Caíque. Como na segunda fase ainda não tem VAR, o pênalti foi mantido. Na cobrança, Alex Sandro bateu e o goleiro Jean defendeu, mas no rebote o atacante completou para as redes.
EQUILÍBRIO
A primeira etapa foi bastante equilibrada, com as duas equipes criando chances de abrir o marcador. Quem deu as caras primeiro foi o Tombense, com cabeçada de Wesley que passou perto do travessão. Jogando em casa, o Carcará acelerava a partida, buscando ditar o ritmo.
Formando uma blitz, o Tombense não conseguia entrar na área do Retrô e começou a arriscar de fora da área. Matheus Trindade fez Jean encaixar a bola. A resposta da Fênix veio em dose dupla. Após bola erguida na área, Renan Costa cabeceou e Felipe Garcia espalmou para escanteio. No lance seguinte, Ratinho recebeu em velocidade e chutou cruzado para outra intervenção do goleiro.
A resposta dos mandantes veio novamente em chute de fora da área. Em contra ataque, Frizzo arriscou da meia lua e Jean fez bela pose para espalmar. Apesar de um bom jogo, com ambos buscando o gol, o empate sem gols persistiu na primeira etapa.
ERRO GROSSEIRO
A segunda etapa seguiu com o mesmo panorama. Logo nos minutos iniciais, Matheus Trindade tentou novamente da entrada da área e Jean defendeu. A resposta da Fênix veio em cabeceio de Giva, que tirou tinta da trave. O jogo ficou lá e cá nos primeiro 20 minutos. Fazendo sua estreia, Kevin finalizou cruzado. Enquanto Radsley fez Felipe Garcia trabalhar.
O jogo seguia quente, com as duas equipes buscando o gol. Até que um erro grosseiro da arbitragem, marcou pênalti para os donos da casa. Guilherme Santos foi derrubado dentro da área, porém, quem pisou no atleta do Tombense foi o próprio companheiro Caíque. Como na segunda fase ainda não tem VAR, o pênalti foi mantido.
Na cobrança, Alex Sandro bateu e o goleiro Jean defendeu, mas no rebote o atacante completou para as redes, aos 38 minutos do segundo tempo.
O lance desestabilizou o time do Retrô, que quase viu Alex Sandro ampliar. Nos acréscimos, o Retrô foi para o tudo ou nada, até o goleiro Jean foi para área buscar o gol. Apesar da pressão, a Fênix não conseguiu o empate e se despediu da Copa do Brasil, graças a um erro bizarro da arbitragem.
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- 2ª fase
- Rodada:
- 1ª rodada
- Data:
- 08/03/2023
- Horário:
- 21:30
- Árbitro:
- Paulo Roberto Alves Júnior (PR)
- Assistentes:
- Bruno Boschilia (FIFA-PR) e Welber Felipe Silva (PR)
- Cartões Amarelos:
- Retrô: Jean, Pedro Costa, Guilherme Paraíba, Radsley e Giva
- Tombense: Matheus Trindade, Wesley e Kevin
- Cartões Vermelhos:
- Retrô: Júnior Fialho e William Marcílio
- GOLS:
- Tombense: Alex Sandro 38’/2T
- Estádio:
- Soares de Azevedo
- Local:
- Muriaé (MG)