No Dia da Mulher, Leila Pereira vira referência no futebol
Ela teve coragem de ser candidata à presidente do Palmeiras, ganhou a eleição sem passar sufoco e hoje é uma realidade no cargo que ocupa.
Leila encarou esse desafio inédito em sua vida e soube com muita responsabilidade realizar uma gestão brilhante até agora no Verdão
Campinas, SP, 8 (AFI) – Hoje, quarta-feira, dia 8 de março, é o Dia da Mulher. Por causa disso, desde cedo tive vontade de escrever alguma coisa sobre esse tema, mas me faltou inspiração. Até que, por volta de 15 horas, pude assistir uma entrevista da presidenta do Palmeiras, Leila Pereira, que falou sobre vários temas, entre os quais, o de ter sido eleita para dirigir um dos maiores clubes de futebol do país que, até então, só tinha sido presidido por homens (o que ainda é normal quando falamos de clubes de futebol).
Foi aí que senti a importância de Leila neste contexto diferenciado que é o futebol. Sem nunca ter participado da administração de um clube de futebol, ela teve coragem de ser candidata à presidente do Palmeiras, ganhou a eleição sem passar sufoco e hoje é uma realidade no cargo que ocupa.
É aplaudida por torcedores e conselheiros do clube, que reconhecem nela, competência, inteligência e habilidade para administrar um clube da grandiosidade e importância do Palmeiras. Leila encarou esse desafio inédito em sua vida e soube com muita responsabilidade realizar uma gestão brilhante até agora, que supera a de muitos dos presidentes (homens) que a antecederam.
MUITA CLAREZA
Foram quatro jornalistas da ESPN que a entrevistaram. Leila respondeu todas as perguntas com muita clareza, não omitiu nada e provou para quem a estava assistindo, que tinha mesmo a competência necessária para ocupar a presidência do clube de futebol paulista que mais títulos tem em seu currículo.
Quando ela decidiu aceitar o convite para ser presidente, já sabia que daria conta. Afinal, Leila já era empresária da área financeira e a empresa que tem com seu marido, é uma das mais bem administradas do País.
Ora, quem dirige uma empresa como esta, pode dirigir qualquer outra, mesmo que seja um clube de futebol com milhares de sócios e torcedores por todo o Brasil. Leila, antes de assumir, procurou se informar sobre tudo que o Palmeiras precisava e onde ela não podia falhar.
PALMEIRAS VIROU EXEMPLO
Hoje, o Palmeiras é um clube bem administrado, que não tem problemas financeiros, tem excelente elenco de jogadores e um dos técnicos mais competentes do mundo (Abel Ferreira), que recebem em dia e só precisam se preocupar com sua preparação diária para cada jogo.
“Por isso temos conquistado tantos títulos, ultimamente. Algo que curtimos muito e que pretendemos continuar a ganhar até o final de meu mandato. Aliás, ando até com dor nos ombros de tanto levantar taças”, comentou ironicamente ao terminar de responder uma das perguntas das jornalistas que a acompanhavam no programa.
Leila disse ainda que espera que seu exemplo seja seguido por outras mulheres tanto no Palmeiras como nos outros clubes do futebol brasileiro.
“Eu sou a primeira a presidir um grande clube no Brasil. Um exemplo que poderá ser seguido por outras mulheres num futuro próximo. Garanto que o futebol ficará melhor.”
Concordo com a atual presidente do Verdão. Ela, como eu disse acima, me surpreendeu por sua maneira aberta de falar, num meio (o futebolístico) onde dirigentes tentam esconder tudo e não têm coragem de dar detalhes sobre suas administrações. Ao encerrar sua entrevista na ESPN, Leila fez uma saudação especial às mulheres brasileiras.
MENSAGEM DE LEILA PEREIRA
“Que elas se unam e comecem a ocupar mais espaços. A mostrar que a mulher pode sim chegar a cargos importantes e não decepcionar. Precisamos de mais mulheres no futebol, na política, no comando de empresas, na educação, na saúde. A mulher precisa acreditar mais nela e não recuar diante de qualquer obstáculo.
O negócio é pensar positivo e encarar qualquer desafio. Eu entrei nessa parada difícil que é dirigir um clube de futebol de prestígio, e estou dando conta. E vocês que também têm sonhos que, a princípio, parecem difíceis de realizar, devem fazer o mesmo. Encarem e nunca desistam. Garanto que dessa forma atingirão seus objetivos e serão felizes, como eu sou na presidência do Palmeiras”.
Confira também:
Noticias Relacionadas
-
Blog do Ari - Ponte Preta, agora, precisa um ponto por jogo
23/10/2024 -
Sérgio Carvalho: São Paulo pega Vasco para colar no Flamengo
16/10/2024 -
Blog do Ari - Vice-líder em 2023, Guarani derrapa na lanterna
29/09/2024 -
Sérgio Carvalho - Clássico paulista no Mané Garrincha
27/09/2024