Paulista A2: Novorizontino encara Juventus para encerrar na vice-liderança

O Aurinegro já está garantido nas quartas de final e quer finalizar esta etapa da competição com chave de ouro.

Atualmente é vice-líder com 26 pontos.

Guilherme Matos destaca evolução do Novorizontino
Guilherme Matos destaca evolução do Novorizontino (Foto: Ozzair Jr- Novorizontino)

Novo Horizonte, SP, 08 (AFI) – O Novorizontino segue a sua semana de preparação visando a rodada final da primeira fase do Paulistão A2. No sábado (11), às 15 horas, o Tigre do Vage recebe o Juventus, no Estádio Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte. O Aurinegro já está garantido nas quartas de final e quer finalizar esta etapa da competição com chave de ouro. Atualmente é vice-líder com 26 pontos.

“É um momento bom que vivemos, estamos em um lugar onde a gente planejou estar, primeiro ou segundo lugar, para decidir os mata-matas em casa, então é um momento bom e temos de aproveitar e trabalhar mais para conseguir o tão sonhado acesso”, disse o zagueiro Guilherme Matos, que participou de 10 das 14 partidas do Tigre até aqui.

Prata da casa, Guilherme Matos chegou ao Jorjão em 2018, aos 16 anos. Depois de se destacar na disputa do Paulista Sub-17, esteve emprestado à base do Palmeiras em 2019, onde foi campeão paulista e da Copa do Brasil Sub-20, e ao Cruzeiro nas temporadas 2020 e 2021. O defensor retornou ao Tigre no início de 2022.

“A gente passa por processo de aprendizagem, experiência, então creio que foi muito bom para minha carreira, contribuiu bastante esse tempo que estou aqui e feliz por estar jogando neste momento”, disse Guilherme Matos. 

“Vejo essa briga por espaço muito saudável, nosso time tem um elenco muito qualificado, tive a infelicidade de me machucar e ficar alguns jogos fora, mas estou muito feliz em voltar a jogar e estar como titular da equipe.” completou.

Depois de finalizada a primeira fase, o Novorizontino vai para os jogos de mata-mata, onde Guilherme Matos ressalta a importância de o time mostrar sua maturidade. 

“Acho que é detalhe né, quem errar menos, temos de minimizar os erros e continuar sendo uma equipe consistente, forte e competitiva dentro de campo. Isso vai fazer com a gente conseguir o objetivo do acesso”, finalizou Guilherme Mattos.

Confira também: