Paulista A3: Clima na Itapirense é de ‘final’ em busca da classificação

O comandante da Vermelhinha reitera a força do adversário mas garante foco: ''Entrega de mil por cento''

A Itapirense terá duas partidas em casa nas próximas rodadas do Paulista A3 em busca de garantir a vaga nas quartas de final da competição

Paulista A3: Técnico da Itapirense garante clima de ‘final’ para buscar classificação
Itapirense tem dois jogos importantes nas próximas rodadas da A3 (Foto: Neto Bellini)

Itapira, SP, 08 (AFI) – A Itapirense está na zona de classificação do Paulista A3, mas isso não significa que a vaga nas quartas está garantida. Faltando 3 rodadas para o fim da primeira fase do torneio, a Vermelhinha terá dois desafios importantes pela frente para se aproximar da próxima etapa e, consequentemente, das chances de subir à Série A2.

O time comandado por Tássio Lopes tem 18 pontos na sétima colocação, só um a mais que a Matonense, primeira equipe fora do G-8. Agora, terá dois jogos em casa para correr atrás de aumentar essa vantagem, o primeiro contra o Desportivo Brail, nesta quarta-feira (08), às 20h, e o segundo no sábado (11), diante do União Suzano, também às 20h.

Paulista A3: Técnico da Itapirense garante clima de ‘final’ para buscar classificação
Itapirense tem dois jogos importantes nas próximas rodadas da A3 (Foto: Neto Bellini)

CLIMA DE DECISÃO

O técnico da Itapirense reconhece a importância de buscar o resultado, mas alerta para a necessidade de o time voltar a aproveitar o fator casa, já que tropeçou nas últimas duas partidas disputadas no Chico Vieira – perdeu para o Capivariano e empatou com o Sertãozinho.

‘’Final é a palavra dentro do clube, entre os jogadores, comissão. Mas não a qualquer custo, e sim com sabedoria, inteligência e concentração. Também precisamos voltar a jogar bem dentro de casa, porque nos últimos não fizemos boa partida’’ destacou o treinador. 

Tássio Lopes reitera a força do adversário da rodada, que luta por um lugar no G-8 apesar de hoje ocupar a décima posição, com 15 pontos. O comandante enfatizou que o diferencial precisa ser a entrega por completo dos jogadores em campo, e reafirma o clima interno de decisão para a Vermelhinha. 

‘’O Desportivo Brasil é uma equipe muito forte, bem montada pelo Fábio. Mas é final, final é final, é luta, entrega, alma, suor, se esse for o preço a qualquer custo, temos que pagar esse preço. Entrega de mil por cento para começar a desenhar a nossa classificação’’

A Itapirense recebe o Desportivo Brasil nesta quarta-feira (08), às 20h, no estádio Chico Vieira. A partida é válida pela 13ª rodada do Paulista A3, que, por enquanto, tem apenas o Marília garantido na próxima fase.

Confira também: