Paulista A3: Presidente do Rio Preto enaltece trabalho de Valmir Israel

O Jacaré está no G8, com 18 pontos, na sexta colocação no Paulista A3

O presidente José Eduardo Rodrigues não poupou elogios ao trabalho do técnico Valmir Israel com os jovens talentos do elenco do Rio Preto

Paulista A3: Presidente do Rio Preto enaltece trabalho de Valmir Israel
Foto: Divulgação
Patrocinadores Rio Preto

São José do Rio Preto, SP, 8 (AFI) – Demorou alguns anos para implementar o plano de apostar na base e principalmente num técnico que conhece o trabalho nesta categoria. A aposta na contratação do técnico Valmir Israel no comando do Rio Preto Esporte Clube é enaltecido pelo presidente esmeraldino José Eduardo Rodrigues, num elenco que conta com uma idade média de 21 anos e seis meses. O Jacaré está no G8, com 18 pontos, na sexta colocação no Paulista A3

Paulista A3: Presidente do Rio Preto enaltece trabalho de Valmir Israel
Valmir Israel foi eleito o técnico da 11ª rodada na Seleção do Paulista A3 do Futebol Interior (Foto: Muller Merlotto Silva)


MERECIDO


Na seleção da 11ª rodada realizada pelo Portal Futebol Interior, o comandante rio-pretense foi escolhido como melhor treinador entre os 16 comandantes. Neste contexto, o dirigente do Verdão da Vila Universitária falou do trabalho desenvolvido por Valmir e a premiação.

“O Rio Preto atual é um coroamento de um sonho pessoal meu que era já de a muitos anos ter um time basicamente da base composto por jogadores jovens, dedicados comprometidos com o clube. Eu fui enganado por alguns profissionais que passaram por aqui, alguns técnicos que passaram por aqui que prometeram prestigiar os meninos e nos traíram, fraudaram a minha confiança e me enganaram”, disse.

”A verdade tem que ser dita, porque esse projeto que hoje eu consigo colocar de pé, já era um projeto antigo e que não consegui viabilizar porque sucessivas vezes me foi prometido durante as contratações desses profissionais e, em seguida cada um prestigiou a sua panelinha o seu grupo de jogadores aqui trazidos e muitos deles para enganar o clube, fingir que jogavam, muitos até simulando contusões e foram inúmeras as decepções”, continuou.

presidente rio preto2
Presidente José Eduardo Rodrigues (a esquerda) (Foto: Oscar Silva)

DECISÃO TOMADA

O presidente afirma que a busca por Valmir Israel foi uma decisão tomada baseada em valorizar o trabalho da base do clube, já que o treinador tem histórico positivo no trabalho com jovens talentos.

”Apanhamos muito, e neste ano eu tomei por base que eu deveria trazer um profissional sério, um profissional que fosse não só um treinador, mas que fosse um gestor no futebol de base e o Valmir Israel tem uma passagem de prestigiamento ao futebol de base de datas de muitos anos, ele preferecialmente gosta de trabalhar com jovens talentos” contou.

”Eu fui buscá-lo em Santa Catarina dono de uma escolinha em parceria com um grupos que lá formam valores desde os 11 anos de idade. Finalmente, eu trouxe alguém com esse perfil, acima de tudo de um bom dedicado profissional, é um honesto cidadão. É um técnico humilde, atencioso, respeitoso, competente e principalmente sabe ouvir opiniões e sempre visando o bem comum porque afinal aqui ninguém tem compromisso com a derrota. Todos nós queremos o Rio Preto triunfando sempre. A base é o futuro amanhã de um clube de futebol e o Valmir está dentro do nosso contexto”, finalizou Rodrigues. 

JACARÉ NA A3

Em sexto lugar na tabela da A3, o Rio Preto volta a campo nesta quarta-feira (08), quando visita o Audax pela 13ª rodada do estadual. A partida vai acontecer às 19h, no Estádio José Liberatti, em Osasco (SP).

Patrocinadores Rio Preto

Confira também: