Alagoinhas CSA
Atlético-BA 1 x 0 CSA - No apagar das luzes !!!

Com um gol no "apagar das luzes", do atacante Gustavo aos 50 minutos,  o Atlético Alagoinhas venceu o CSA

A derrota complica a vida do CSA na luta por uma quarta vaga no Grupo B. Agora é começar a pensar na disputa da Série C do Brasileiro

Atlético vence CSA com gol nos acréscimos
Atlético vence CSA com gol nos acréscimos (Foto: ASCOM AAC/Mr Fotografia)

Alagoinha, BA, 07 (AFI) – Com um gol no “apagar das luzes”, do atacante Gustavo aos 50 minutos,  o Atlético Alagoinhas venceu o CSA por 1 a 0 na noite desta terça-feira no Estádio Carneirão, em jogo da sétima e penúltima rodada da primeira fase da Copa do Nordeste.

O resultado motivou o time baiano para a sequência do ano, mas em termos de Nordestão pouco adianta pois com seis pontos, só pode chegar a nove pontos, contra dez do Ferroviário, quarto no G4 do grupo A.

A derrota complica a vida do CSA na luta por uma quarta vaga no grupo B. Soma sete pontos e está a três do Náutico, com dez que abre o G4.

https://www.youtube.com/watch?v=-sDW6dRHE3w

CSA COM UM A MENOS

Atlético e CSA fizeram um bom primeiro tempo, mas faltaram os gols no Carneirão. Logo aos 12 minutos,  Gustavo cruzou na cabeça de Adriano Michael Jackson que se frente para o gol, sem marcação, perdeu um gol incrível na altura da pequena área para o Atlético. Novo ataque atleticano aos 24, Eydson  bateu bem uma falta e o goleiro do CSA mandou para escanteio.

O CSA respondeu aos 30 com Tomas Bastos na meia esquerda que se livrou da marcação e bateu forte mas o goleiro Fábio Lima pegou; no minuto seguinte, João Felipe perdeu outra boa chance para o time alagoano. Numa bobeira, o CSA ficou com um a menos aos 34, depois que o camisa 11 Kaio tomou um amarelo, reclamou da arbitragem em seguida e foi expulso. Depois disso não aconteceu mais nada e o primeiro tempo terminou com o placar em branco no Carneirão.

GOL NO FIM

Com menos de um minuto o CSA chegou forte e no escanteio, Jean Felipe testou e perdeu outro gol para o time alagoano. Aos 11 minutos Gustavo perdeu um gol feito para o Atlético, recebendo livre e solto pela esquerda, invadindo a área e se atrapalhando na saída do goleiro do CSA. Depois de um início que prometia, o jogo esfriou no Carneirão. Emoção só nos 15 minutos finais.

O jogo seguiu movimentado. Aos 30, Athirson executou boa trama pelo lado, mas o ataque atleticano não aproveitou.  A resposta do CSA veio  aos 32 com João Victor; seis minutos depois Dalberson pegou um arremate de Gustavo e no minuto seguinte Nickson arriscou de fora sem sucesso.

O time baiano insistiu e aos 40 depois de um escanteio, Robert ajeitou livre e isolou. Aos 45, Dalberson fez grande defesa na falta cobrada por Nickson e no rebote. Douglas cabeceou mal aos 50 para o CSA. De tanto insistir, aos 50 minutos o Atlético fez seu gol. Depois de um cruzamento da direita, Gustavo pegou de chapa e mandou invertido no canto do goleiro alagoano, 1 a 0, placar final.

PRÓXIMO JOGOS

Pela oitava rodada da “Lampions League”, dia 22 de março, o Atlético  visita o Ceará na Arena Castelão, em Fortaleza. No mesmo dia, o CSA recepciona o Sport no Rei Pelé em Maceió.

FICHA TÉCNICA

Atlético-BA
Atlético-BA
1 0
CSA
CSA
Fase Fase:
Fase de Grupos
Fase Rodada:
7ª rodada
Fase Data:
07/03/2023
Fase Horário:
20:30
Fase Árbitro:
Árbitro: Diego da Silva Castro (PI)
Fase Assistentes:
Marcio Iglesias Araujo Silva (PI) e Raimundo David dos Reis Alves (PI)
Fase Cartões Amarelos:
Atlético: Leandro Sobral e Giba
CSA: Dalberson, Douglas Nascimento, Kaio, João Felipe e Vinicius Bergantim
Fase Cartões Vermelhos:
CSA: Kaio
Fase GOLS:
Atlético: Gustavo 50’/2T
Fase Estádio:
Carneirão
Fase Local:
Alagoinha (BA)

Confira também: