Paulistão: Mirassol vai em busca da Taça Independência

Para preparar o time visando a Série B do Campeonato Brasileiro, o técnico Ricardo Catalá vai utilizar o antigo Troféu do Interior como "aquecimento"

O Mirassol perdeu de virada para a Portuguesa pelo placar de 2 a 1 e agora foca suas forças na Taça Independência

mirassol
Leão foi eliminado no Paulistão, porém mira o título da Taça Independência Foto: Marcos Freitas/Agência Mirassol

Mirassol, SP, 06 (AFI) – Após a eliminação no Campeonato Paulista, o Mirassol vai em busca da Taça Independência. Na última rodada do estadual o Leão foi derrotado pela Portuguesa por 2 a 1 em casa e de virada.

Para o técnico Ricardo Catalá, o momento é de virar a chave e focar na disputa da competição que dará uma premiação maior do que em 2022, porém, não dará mais vagas à Copa do Brasil.

De acordo com a comissão técnica do Mirassol, a Taça Independência também será uma espécie de aquecimento para a disputa do Campeonato Brasileiro da Série B deste ano.

“Antes de focar 100% na Série B, a gente tem a possibilidade de conquistar o Troféu Independência. A gente tem que fazer nosso melhor para conquistar, independentemente de não ser aquilo que a gente idealizava no começo do campeonato. É a possibilidade de conquistar um título e título é sempre importante, marca na história do clube”, afirmou o treinador.

O próximo adversário do Leão na competição será definido no Congresso Técnico da Federação Paulista que será realizado na tarde desta segunda-feira (06).

TREINADOR DO MIRASSOL PARABENIZA PORTUGUESA

Ricardo Catalá aproveitou para parabenizar a Portuguesa pela vitória e consequentemente pela permanência na elite do futebol paulista, além de analisar o desempenho do Mirassol na derrota diante da Lusa.

 “Acho que faltou para nós concentração e responsabilidade no final do primeiro tempo. A gente podia ter levado um placar de 1 a 0 ao intervalo, e muito provavelmente a história do jogo seria outra.Tenho que parabenizar a Portuguesa pelo jogo que fez, pela eficiência. Tem sempre que tentar ter empatia, se colocar no lugar dos outros, aceitar que não fizemos um bom jogo”, afirmou.

A reta final do Paulistão está a todo o vapor e você acompanha ao que de melhor acontecer na competição por meio do PLACAR AO VIVO do Portal Futebol Interior.

Confira também: