Paulistão: Técnico do São Bento lamenta rebaixamento para A2
Paulo Roberto Santos anunciou que não vai permanecer no Bentão para o restante da temporada e pediu desculpas ao torcedor após rebaixamento
São Bentto terminou a fase da classificação do Paulista com 10 pontos na treceira colocação do Grupo C, mas na 15ª posição geral
Sorocaba, SP, 06 (AFI) – Paulo Roberto Santos, treinador que esteve à frente do São Bento no Paulistão 2023 lamentou muito o fato do time ter sido rebaixado para a Série A2 da competição e anunciou que mesmo que o time de Sorocaba avançasse às quartas de final, a partida contra o Red Bull Bragantino seria a última no comando do Bentão.
O comandante avaliou a campanha do São Bento, afirmando que após o empate diante do Mirassol em 1 a 1 ainda pela sexta rodada, as coisas ficaram fora de controle dentro da competição e que realmente o time não mereceu permanecer na elite do futebol paulista.
“Infelizmente, após o jogo com o Mirassol, as coisas começaram a desandar dentro de campo. Fora de campo não tivemos problema nenhum com atletas, diretoria, tudo transcorreu normalmente. Realmente, não fizemos por merecer a classificação e a manutenção na elite do futebol paulista. Da minha parte, só posso me desculpar com o verdadeiro torcedor”, avaliou o treinador.
Paulo Roberto Santos tem uma história de identificação com o São Bento. Ele foi o reesponsável pelo acesso do time à elite do futebol paulista em 2014 e pelo acesso do time à Série B do Brasileirão em 2018.
Sobre sua identificação com o Bentão, o comandante disse que sua história no São Bento é maior do que este momento atual e fez questão de elogiar o atual elenco.
“Quando retornamos acreditávamos que poderíamos contribuir para a reestruturação. Tudo foi tentado. E o mesmo elenco que terminou foi o que encantou todo mundo no começo”, complementou.
SÃO BENTO NÃO MANTÉM INÍCIO PROMISSOR E ACABA REBAIXADO
O Bentão começou muito bem o Paulistão, tendo conquistado oito pontos nos primeiros quatro jogos da competição. Foram dois empates, contra o Palmeiras e Água Santa, ambos fora de casa e duas vitórias em Sorocaba, contra o Santo André e contra a Inter de Limeira.
Porém, depois da sexta rodada, o time não venceu mais e ao final da campanha acumulou duas vitórias, quatro empates e seis derrotas. Marcou cinco gols e sofreu 14, terminando a primeira fase na penúltima colocação da classificação geral e consequentemente sendo rebaixado à Série A2 do Paulistão.
O PLACAR AO VIVO do Portal Futebol Interior acompanha a tudo o que de melhor acontecer no mata mata do Paulistão.
Confira também:
- Paulistão: Diretoria do São Bento 'junta os cacos' e planeja restante de 2023
- Paulistão: Mirassol vai em busca da Taça Independência
- Paulistão: Santos tem interesse em Jamerson, joia do Guarani
- Abel exalta jogadores pela ótima campanha do Palmeiras no Paulistão
- Paulistão: De saída? Atacante do Guarani faz post misterioso