Prestes a completar 10 anos de carreira, técnico campeão da Copa Verde analisa propostas

Júnior Rocha está livre no mercado desde que deixou o Figueirense no ano passado

Livre no mercado desde que deixou o Figueirense, Júnior Rocha está analisando propostas

junior rocha treinador
Júnior Rocha está no mercado (Foto: Divulgação)

Campinas, SP, 03 (AFI) – Faltando pouco mais de um mês para o início das Séries A, B, C e D do Brasileiro, o mercado da bola está movimentado, principalmente quando se refere a treinador de futebol. Muitos deles estão se atualizando para grandes campanhas, como é o caso do jovem Júnior Rocha.

O profissional de 41 anos está de volta ao mercado depois de um grande trabalho realizado no Figueirense, onde quase conquistou o acesso na Série C do Brasileiro de 2022. Júnior Rocha optou por não renovar o contrato para ficar mais próximo da família, em Limeira, no interior de São Paulo.

“Estamos analisando algumas situações, pois tivemos propostas de fora do estado, mas gostaria de abrir essa porta aqui em São Paulo, até para ficar um pouco mais próximo da família. Vamos analisar com carinho algumas situações por aqui”, disse o treinador.

Em 2021, Júnior Rocha já havia realizado uma grande campanha na Série C comandando o Ypiranga. No mesmo ano, o treinador concluiu o curso Licença Pró da CBF Academy. Recentemente, surgiram propostas de clubes do Nordeste, do Norte e do Sul.

“Os estaduais estão chegando ao fim e tenho acompanhado vários deles, além da Copa do Nordeste, Copa do Brasil e internacionais. Estou sempre me atualizando, pois o mercado está muito rápido e temos que estar atentos para grandes desafios”, finalizou.

Júnior Rocha é o terceiro treinador que mais dirigiu o Luverdense na história. São cerca de 250 jogos oficiais entre estadual, Copa do Brasil, Copa Verde e Séries B e C do Brasileiro. Além de conquistar três títulos, foi campeão estadual como atleta em 2009.

Já como treinador, conquistou o acesso inédito à Série B do Brasileiro de 2013, foi campeão estadual de 2016 e no ano seguinte entrou para a história ao ser campeão invicto da Copa Verde, além de ter levado o Luverdense para a melhor posição da história da Série B, ficando em nono lugar, e da Copa do Brasil, caindo nas oitavas de final.

Além das três passagens pelo Luverdense, Júnior Rocha dirigiu o Novorizontino (2017), Santa Cruz (2017), CRB (2018), Votuporanguense (2020), Barra (2021), Ypiranga (2021) e Figueirense, onde foi campeão da Recopa Catarinense.

Confira também: