Copa do Brasil: Jogadores do Santa Cruz comemoram classificação à segunda fase

Pipico, autor do gol heroico, e Alemão, capitão do Mais Querido, enaltecem empenho da equipe durante os 90 minutos

Santa Cruz mostrou dedicação para buscar garantir vaga na Copa do Brasil e fez valer empenho durante os 90 minutos, sendo recompensado

pipico gol santa cruz scaled e1677698369463
Pipico tem oito gols na temporada (Foto: Warley Soares - SCFC)

Recife, PE, 01 (AFI) – O Santa Cruz avançou à segunda fase da Copa do Brasil 2023 de maneira heroica nesta terça-feira (28), ao empatar em 1 a 1 contra o Democrata GV no fim do jogo. A classificação garantiu ainda R$ 900 mil às contas do Mais Querido, o que foi considerado importante para dar um alívio financeiro na sequência da temporada.

PIPICO HEROICO

O gol da vaga foi marcado pelo atacante Pipico, contratado para reforçar o setor ofensivo do Santa após inconstância das peças. Balançando as redes aos 49 minutos do segundo tempo, dando um cabeceio preciso, o centroavante reconheceu as dificuldades encontradas durante o duelo, mas reforçou o peso da camisa do Santa Cruz.

“A gente sabia que seria um jogo difícil, mas essa camisa aqui tem tradição e história. Em momento algum o time desanimou, sequer deixamos de acreditar naquilo que trabalhamos. Deus abençoou, colocou a bola na minha cabeça e a bola lá dentro da rede. O grupo está de parabéns e vamos descansar agora, porque temos mais uma batalha no domingo (5), pela Copa do Nordeste”, afirmou o artilheiro, projetando ainda a partida diante do Sampaio Corrêa.

Alemão comemora classificação do Santa Cruz
Zagueiro Alemão também exalta superação do Santa Cruz em campo (Foto: Warley Soares – SCFC)

CAPITÃO TAMBÉM VALORIZA

O zagueiro Alemão, capitão do time, foi outro a enaltecer o espírito aguerrido da Cobra Coral dentro de campo. Comentando que o Santa Cruz ainda teve pênalti mal marcado contra, em favor do Pantera, o defensor destaca a estratégia traçada no decorrer do confronto para poder chegar à igualdade e, assim, se classificar.

“A gente sabia que ia guerrear nesse jogo. Tomamos um gol que sabemos que não foi pênalti e a gente conversou com o árbitro, pois o jogador deles o induziu ao erro, cavando o pênalti. Tivemos que sair para o jogo, que estava controlado até antes do pênalti. A gente foi merecedor desse empate. Ficamos em cima do adversário o tempo todo, já que eles exploraram algum contra-ataque, e é normal porque ficamos muito expostos, mas no final fomos agraciados com esse gol”, analisou o jogador.

Confira também: