Áudio do VAR explica gol anulado do Corinthians no clássico
Segundo o responsável pela arbitragem de vídeo da partida, o camisa 9 do Timão impede a movimentação do defensor santista no lance
A Federação Paulista de Futebol (FPF) divulgou o áudio do VAR que analisa o gol de Yuri Alberto anulado no clássico entre Santos e Corinthians
São Paulo, SP, 01 (AFI) – O clássico entre Santos e Corinthians, disputado no último domingo (26) pelo Paulistão, foi mais uma partida com polêmica envolvendo as decisões da arbitragem.
Na última terça-feira (28), a Federação Paulista de Futebol (FPF) divulgou o áudio do VAR que julga o impedimento de Yuri Alberto no lance do primeiro gol marcado pelo centroavante, anulado após a análise.
ANÁLISE DO VAR
No vídeo, é possível ouvir a conversa entre Adriano de Assis Miranda, responsável pela arbitragem de vídeo do jogo, e sua assistente Amanda Pinto Matias. Segundo eles, o camisa 9 do Corinthians participou do lance ao impedir a movimentação de Lucas Pires, lateral do Santos, no momento em que Du Queiroz cruza a bola.
”Tem que analisar aqui um contato do (camisa) 9 com o defensor. Fora da disputa. Esse é o momento que o Yuri Alberto está claramente em posição (de impedimento)… Ele vai em direção ao defensor que poderia disputar a bola e aí ele faz o cruzamento. Precisamos analisar. O Yuri Alberto vai claramente no defensor. Abandona a disputa da bola e olha só para o defensor. Ele (defensor) tinha a possibilidade de disputar a bola. Vou recomendar a revisão da Edina para checar a interferência” disse Adriano.
GOL VALIDADO PARA O CORINTHIANS
As imagens divulgadas pela FPF ainda mostram a equipe de arbitragem analisando o outro gol marcado por Yuri Alberto, dessa vez validado. Em campo, Edna Alves apontou posição irregular de Gil na jogada, mas a analise do VAR concluiu que o zagueiro não estava impedido e validou o tento do Corinthians.
O Clássico Alvinegro na Vila Belmiro terminou empatado por 2 a 2. Yuri Alberto e Róger Guedes marcaram para o Timão, enquanto Lucas Barbosa e Marcos Leonardo, de pênalti, balançaram as redes para o Santos.
A FPF divulgou o áudio do VAR, onde foi decidido que o gol de Yuri Alberto, o primeiro, contra o Santos, estava ilegal.
— Time do Povo (@povotime1910) March 1, 2023
Perceba que a assistente do VAR, Amanda Pinto Matias, pede para verificar o lance em velocidade real, mas é claramente ignorada.
pic.twitter.com/5Icse2L81a
Confira também:
- Paulistão: Meia do Guarani promete surpreender Palmeiras
- Paulistão: Duelo da última rodada vale muito para o Guarani
- Flamengo se reúne com empresários para contratar Ângelo, do Santos
- Paulistão: Santos treina pesado de olho no Ituano. Veja!
- Paulistão: Atuesta, do Palmeiras, rompe ligamento e vai passar por cirurgia