Paulista A2: Classificado, Novorizontino vai em busca da vice-liderança
"Estamos há dois jogos sem vencer e queremos nos classificar melhor, uma segunda colocação é o que estamos buscando na competição, para decidir o mata-mata em casa”
Faltando três rodadas para o término da primeira fase, o Aurinegro já tem garantida a vaga matemática nas quartas de final,
Novo Horizonte, SP, 28 (AFI) – O Novorizontino finalizou na tarde desta terça-feira (28) a sua preparação para o confronto contra o Velo Clube, nesta quarta-feira (1), às 20 horas, no Estádio Benito Agnelo Castellano, na cidade de Rio Claro, pela 13ª rodada do Paulistão A2. O Tigre do Vale soma 23 pontos, na terceira posição, enquanto o rival tem 17, em sexto lugar.
“É mais um jogo difícil, temos um desafio grande. Feliz pela classificação com antecedência, mas ainda buscando as melhores posições. Quanto mais pontos somarmos, lá na frente pode fazer a diferença de um mando de campo, então vamos buscar esses pontos e manter a equipe jogando bem, ganhando, essa é a nossa ideia”, disse o técnico Eduardo Baptista.
“O Velo clube tem ganhado os jogos em casa, uma equipe forte no jogo em casa, possui um gramado bom, um dos melhores desta Série A2, o que propicia o nosso jogo também, por isso a expectativa é de que façamos um bom jogo para conseguirmos sair de lá com o resultado.”
Faltando três rodadas para o término da primeira fase, o Aurinegro já tem garantida a vaga matemática nas quartas de final, já que haverá confrontos diretos por um lugar no G8 entre rivais que estão abaixo na classificação. Raul Prata, capitão do Novorizontino no empate contra o Noroeste, também falou sobre os objetivos do time nas rodadas que faltam.
“Jogo difícil, mas vamos buscar a vitória. Estamos há dois jogos sem vencer e queremos nos classificar melhor, uma segunda colocação é o que estamos buscando na competição, para decidir o mata-mata em casa”, emendou Raul Prata.
“A equipe vem ao longo da competição evoluindo, até na última partida jogou muito bem mas não conseguimos a vitória. É continuar fazendo o que temos feito, daqui a pouco chega um momento decisivo, os mata-matas, temos de evoluir para corrigir os erros que estamos cometendo para chegar mais prontos nesta decisão que a gente vai enfrentar.” finalizou.