Democrata GV-MG 1 x 1 Santa Cruz - Pipico marca nos acréscimos e Cobra Coral avança!
Time mineiro foi melhor, mas vacilou no final e viu a classificação ir por água abaixo no Mamudão.
Além da vaga na segunda fase, o Santa Cruz garantiu premiação de R$ 900 mil.
Governador Valadares, MG, 28 (AFI) – Com gol de Pipico aos 49 minutos do segundo tempo, o Santa Cruz buscou empate com o Democrata GV, por 1 a 1, no estádio Mamudão, em Governador Valadares, pela primeira fase da Copa do Brasil. O empate classificou a Cobral Coral. O PLACAR FI acompanhou o duelo em TEMPO REAL.
Com o empate, o time pernambucano avançou à segunda fase e aguardará o vencedor do confronto entre Tocantinópolis-TO e América-MG. Além disso, o Santa Cruz garantiu premiação de R$ 900 mil, montante muito significativo para a sequência da temporada, quando disputará a Série D do Brasileiro.
O JOGO
Com bola rolando, o Democrata GV foi melhor que o Santa Cruz e mereceu a vantagem parcial antes do intervalo. Logo aos 17 minutos, Rony cabeceou na trave e a bola voltou para o meio da área, mas Pablo finalizou pela linha de fundo. O time pernambucano sentiu a superioridade do adversário, mas se segurou como pôde.
Só que aos 44 minutos, após boa troca de passes, Pablo caiu dentro da área e o juiz marcou pênalti. O lance gerou muita discussão, pois o marcador Jefferson Feijão não tocou no jogador do Democrata GV. Sem VAR, o pênalti foi mantido e convertido aos 46 minutos pelo volante Gabriel Vieira.
No segundo tempo, o Santa Cruz ficou um pouco mais com a bola, mas seguiu tendo dificuldades na criação. O jeito foi apostar em lances de bola parada. Aos 14, por exemplo, Felipe Gedoz cobrou falta, a bola desviou na barreira e saiu pela linha de fundo. As cobranças de escanteio também foram frequentes, mas a maioria sem perigo ao gol do Democrata GV.
EMPATE NO FINAL
O Democrata GV apostou nos contra-ataques para liquidar o confronto. Aos 25, após bom passe, Felipe Hereda arriscou de fora da área, mas nas mãos do goleiro Michael. Nos minutos finais, o Santa Cruz foi todo ao ataque e empatou. Aos 49 minutos, Felipe Gedoz cruzou e Pipico cabeceou para as redes, garantindo a classificação.
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- 1ª Fase
- Rodada:
- Única
- Data:
- 28/02/2023
- Horário:
- 19:30
- Árbitro:
- João Vitor Gobi (SP)
- Assistentes:
- Marcelo Carvalho Van Gasse (SP) e Gustavo Rodrigues de Oliveira (SP)
- Cartões Amarelos:
- Democrata GV-MG: Gabriel Marques
- Santa Cruz: Anderson Ceará
- GOLS:
- Democrata GV-MG: Gabriel Vieira 46’/1T
- Santa Cruz: Pipico 49’/2T
- Estádio:
- Mamudão
- Local:
- Governador Valadares (MG)
Confira também:
- Copa do Brasil: Pernambuco repete marca de oito anos atrás
- Copa do Brasil: Jogadores do Santa Cruz comemoram classificação à segunda fase
- Marinho desabafa após ser usado como "moeda de troca" no Flamengo
- Fluminense dá chapéu no Vasco e fecha com sensação do Campeonato Carioca
- Carioca: Fluminense oficializa Gabriel Pirani