Paulistão: Ferroviária depende apenas de si para se salvar

Locomotiva faz confronto direto contra Inter de Limeira, no domingo, às 16h, na Fonte Luminosa

Mesmo sendo a vice lanterna do campeonato com apenas oito pontos, Ferroviária precisa de uma vitória simples para se manter na Série A

ferroviária
Elano acredita em recuperação da Ferroviária Foto: Tiago Pavini/Ferroviária SAF

Araraquara, SP, 28, (AFI) – Após derrota para o Palmeiras e última colocação no grupo, Ferroviária está na zona de rebaixamento do Campeonato Paulista 2023, e precisa pontuar na última rodada para se manter na primeira divisão paulistana. Com oito pontos conquistados, a locomotiva recebe a Inter de Limeira, que também briga contra o rebaixamento, na Fonte Luminosa, domingo, (5), às 16h. Mesmo estando na zona da degola, a Ferroviária precisa apenas de uma simples vitória para se salvar.

MATEMÁTICA PARA PERMANÊNCIA

Com oito pontos conquistados e lanterna do grupo C, a Ferroviária é a vice lanterna do Paulistão e luta para não cair nesta última rodada. Outras quatro equipes lutam para não cair junto a com a Locomotiva: Portuguesa, lanterna com sete pontos, Ituano (9), São Bento (10) e Inter de Limeira (10). Todas com chances de permanência

Para não depender de outros resultados, a Ferroviária precisa vencer a Inter para conseguir se manter. Caso vença, a equipe de Araraquara chega a 11 pontos, e ultrapassaria a rival, com dez, se mantendo na séria A, independentemente dos demais.

Caso empate, a situação fica mais difícil, já que a Ferroviária chegaria a nove pontos, e a Inter já se salvaria, com dez. Neste cenário, sem poder alcançar o São Bento, a Ferroviária teria que torcer para uma derrota do Ituano diante do Santos, e para a Portuguesa não vencer o Mirassol.

Caso perca seu jogo, a Ferroviária será automaticamente rebaixada.

ELANO CONFIA NO TRABALHO

Na Ferroviária a sete jogos, Elano tem uma vitória, dois empates e sete derrotas. Confiante no trabalho, o técnico da Locomotiva se contentou com o desempenho no último jogo diante do Palmeiras, e projeta duelo na última rodada:

“Eu acredito que nos comportamos bem (contra o Palmeiras). Perdemos em situações de jogo. No contexto geral, fomos bem na partida, o saldo foi positivo, tivemos bastante entrega. Ficamos triste apenas pela situação que a equipe vive, em que não poderíamos deixar de pontuar. Temos que ter ânimo e alegria. A semana é muito importante, e vamos treinar pra corrigir os erros.”

CONFIRA A PROVÁEL ESCALAÇÃO DA FERROVIÁRIA PARA DUELO DECISIVO:

Saulo; Heitor, Augusto, Alisson e Kelvyn; Pablo, Xavier e Tony Anderson; Tito, Antônio Gabriel e Jhon Khennedy (Matheus Lucas).

VEJA OS JOGOS DA ÚLTIMA RODADA:

PÓS-JOGO
unnamed file 36
Corinthians
3 1
unnamed file 8
Santo André-SP
PÓS-JOGO
unnamed file 50
São Bernardo
0 1
unnamed file 1101
Água Santa-SP
PÓS-JOGO
unnamed file 6
São Bento
0 3
unnamed file 27
Red Bull Bragantino
PÓS-JOGO
unnamed file 17
Mirassol
1 2
unnamed file 26
Portuguesa
PÓS-JOGO
unnamed file 45
Ferroviária
0 0
unnamed file 15
Inter de Limeira-SP
PÓS-JOGO
unnamed file 10
Botafogo
1 3
unnamed file 1
São Paulo

Confira também: