BRASILEIRO FEMININO: Ferroviária bate Atlético-MG e estreia com vitória
A Ferroviária abriu o placar com Aline Gomes, sofreu a virada, mas com gols de Raquel e Mylena Carioca, duas vezes, venceu o Atlético-MG por 4 a 2
As Guerreiras Grenás saíram com um grande resultado jogando fora de casa
Nova Lima, MG, 27 (AFI) – Em jogo de reviravoltas, a Ferroviária levou a melhor sobre o Atlético-MG e estreou com vitória no Campeonato Brasileiro Feminino. Na noite desta segunda-feira, no estádio Castor Cifuentes, em Nova Lima (MG), o time paulista superou as mineiras por 4 a 2, em duelo que marcou o encerramento da primeira rodada da competição. A Ferroviária abriu o placar com Aline Gomes, sofreu a virada, mas com gols de Raquel e Mylena Carioca, duas vezes, saiu com um grande resultado jogando fora de casa.
Com a vitória, a Ferroviária conquistou os seus três primeiros pontos no Brasileiro Feminino. O clube paulista aparece em quinto colocado, devido aos critérios de desempates. Enquanto o Atlético-MG aparece em 11º lugar.
GOL CEDO
A Ferroviária começou bem a partida em Minas Gerais. Logo no primeiro ataque, aos três minutos, Aline Gomes aproveitou o rebote e abriu o placar para o time paulista. Depois do gol, o jogo manteve um panorama lá e cá. O Atlético-MG procurava atacar nos contra ataques e pelos lados do campo. Por sua vez, a Ferroviária trabalhava a bola e construía a jogada desde da linha defensiva.
Umas das alternativas encontrada pelas atleticanas para furar a defesa da Ferroviária foi na bola parada. Luciana com os pés defendeu a cabeçada de Guerra. A resposta do time paulista veio em chute de Sochor em chute que passou rente à trave esquerda. A partida seguiu equilibrada, porém, as donas da casa mantinham mais a posse de bola e organizavam melhor os ataques.
VIRADA DAS VINGADORAS
Até que Jorelyn, em uma belíssima cobrança de falta, deixou tudo igual, aos 32 minutos. No bico esquerdo da área, a colombiana acertou o ângulo de Luciana. Não durou muito tempo, e a pressão final do Atlético fez efeito. Katielle cruzou e Ludmilla cabeceou no chão e virou a partida antes do intervalo, aos 42 minutos.
EMPATE RÁPIDO E VIRADA
A Ferroviária voltou para a segunda etapa com a mesma postura de pressionar nos minutos iniciais. Logo aos seis minutos, Raquel deixou a partida empatada novamente. Após bate e rebate na área, a atacante aproveitou para mandar para os fundos da rede. A virada do time paulista quase veio, porém a arbitragem anotou impedimento de Camila na jogada.
Mas não demorou muito para a virada da Ferroviária. Aos 24 minutos, Mylena Carioca acertou um lindo chute de fora da área, que morreu no ângulo da goleira atleticana. Um golaço.
Com a vitória nas mãos, a Ferroviária soube jogar com o resultado e controlou a partida. Na parte final, o desgaste físico das atleticanas acabou favorecendo a estratégia do time paulista. Trocando passes e se defendendo bem, a Ferroviária chegou ao quarto gol aos 48 minutos, com Mylena Carioca, de cabeça. Sacramentando a vitória do time paulista em Minas Gerais.
AGENDA
Na próxima rodada, a Ferroviária estreia diante da torcida na Fonte Luminosa contra o Internacional, às 16h00 de sábado. Já o Atlético-MG visita o Grêmio na segunda-feira às 20h00, no Rio Grande do Sul.
Confira também:
- BRASILEIRO FEMININO: Com gol da Imperatriz, Palmeiras vence
- BRASILEIRO FEMININO: Corinthians goleia mais uma vez e assume a liderança
- Botafogo contrata zagueira com passagem em Portugal
- Orlando Pride troca cor do calção para jogadoras 'ficarem confortáveis'
- Efeitos do clássico: Flamengo perde Pulgar e Patrick de Paula preocupa no Botafogo
Noticias Relacionadas
-
Marta e Orlando Pride conquistam 1º título da liga feminina nos EUA
24/11/2024 -
PLACAR FI: Confira os RESULTADOS desta SEXTA-FEIRA
22/11/2024 -
Ônibus do Palmeiras Feminino é apedrejado a caminho da premiação do Paulistão
22/11/2024 -
PLACAR FI: Confira os resultados desta QUINTA-FEIRA
21/11/2024