Comercial 2 x 1 Velo Clube - De virada no fim, Bafo segue no G-8
Em boa atuação, Comercial supera boa marcação do Velo Clube e sai com os três pontos dentro de casa, seguindo dentro do G-8
Comercial vence o Velo Clube pela Série A2 do Paulistão em seus domínios. O gol da vitória saiu no final. Confira os detalhes do jogo!
Ribeirão Preto, SP, 25 (AFI) — Jogando em casa, no Estádio Francisco Palma Travassos, em Ribeirão Preto, o Comercial venceu o Velo Clube pela Série A2 do Paulistão por 2 a 1. Em um duelo difícil e equilibrado, o gol da vitória veio apenas nos minutos finais. Desta forma, os dois clubes seguem dentro do G8, se classificando às quartas de final do torneio, a três rodadas do fim.
QUE INÍCIO DO PROFESSOR!
A vitória no Palma Travassos também é símbolo do bom início de Roberval Davino a frente do alvinegro. Após assumir o comando do Bafo, o clube de Ribeirão Preto mudou a sua realidade na competição. Experiente em competições no estado, o treinador conquistou duas vitórias em dois jogos e recolocou o clube de volta na luta pelo G8 e pelo acesso, animando a torcida do Leão.
EMPATE NO PRIMEIRO TEMPO
Jogando em seus domínios, o Comercial buscou ir para cima do Velo Clube nos minutos iniciais. Apesar disso, o clube mandante teve dificuldades de furar a boa marcação imposta pelos visitantes. Além disso, o Velo Clube ganhava alguns setores do campo e foi quem conseguiu abrir o placar. Aos 13 minutos, Lucas Duni aproveitou falha da defesa local e tocou na saída do goleiro Jeferson Souza para fazer 1 a 0.
O gol marcado pouco mudou a dinâmica da partida. Atrás no placar e precisando buscar o empate, o Comercial foi ainda mais para cima e manteve a posse da bola em seu favor. Após muito pressionar, a igualdade no marcador veio. Aos 40 minutos, o zagueiro Hilário fez jogada individual na área do Velo Clube e completou marcando o gol. Apesar do 1 a 1 no placar, a partida no primeiro tempo foi relativamente lenta.
COMERCIAL VIRA
Na volta dos vestiários, o duelo ganhou em emoção nos primeiros minutos. Com as alterações promovidas pelos técnicos Roberval Davino e Alberto Félix, a partida ficou lá e cá, com os dois clubes buscando o gol. Por estar jogando em casa, o Comercial criava um pouco mais nos minutos iniciais, mas o Velo Clube criava perigo nos contra-ataques.
Aos 20 minutos, a situação ficou mais favorável ao Comercial, pois o lateral Matheus Nunes, do Velo Clube, foi expulso. Em falta cometida, ele era o último homem e recebeu o cartão vermelho. Na sequência, Wendel perdeu boa chance para os mandantes. Aos 36 minutos, porém, a virada veio. Em pênalti cometido por Felipinho, o atacante Wendel, desta vez, mandou para as redes e garantiu a vitória do Comercial.
PRÓXIMOS JOGOS
Comercial e Velo Clube voltam a campo na próxima quarta-feira, 1° de Março, pela Série A2 do Paulistão. Fora de casa, o Comercial visitará o XV de Piracicaba, no Estádio Barão de Serra Negra, em Piracicaba. O Velo Clube, por outro lado, receberá o Novorizontino no Benitão, em Rio Claro. Ambos os duelos ocorrerão às 20h.
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- Primeira Fase
- Rodada:
- 12ª rodada
- Data:
- 25/02/2023
- Horário:
- 16:00
- Árbitro:
- Michel de Camargo
- Assistentes:
- João Petrucio Marimônio de Jesus dos Santos e Diogo Cruz Freire
- Cartões Amarelos:
- Velo Clube: Felipinho
- Cartões Vermelhos:
- Velo Clube: Matheus Nunes
- Público:
- 1.959 torcedores
- Renda:
- R$ 3.2640,00
- Estádio:
- Dr. Francisco de Palma Travassos
- Local:
- Ribeirão Preto (SP)