Herói do Santos, Joaquim se firma como titular de Odair Hellmann
Zagueiro de 24 anos foi contratado pelo Peixe junto ao Cuiabá no início de fevereiro
Joaquim precisou de apenas três partidas para se firmar como peça importante no time comandado por Odair Hellmann
Santos, SP, 24 (AFI) – Contratado junto ao Cuiabá no início de fevereiro, o zagueiro Joaquim não precisou de nem um mês para se firmar como titular do Santos.
O defensor de 24 anos chegou sem o mesmo holofote de Lucas Lima e Daniel Ruiz, mas já é peça importantíssima no esquema do técnico Odair Hellmann.
A sequência invicta de três jogos do Peixe começou justamente quando Joaquim passou a atuar de titular. Com ele, foram duas vitórias (4 x 0 sobre a Portuguesa e 1 a 0 sobre o Ceilândia-DF, e um empate (1 a 1 com o Santo André).
Não bastasse fazer a sua parte lá atrás, Joaquim também mostrou que pode resolver no ataque. Foi seu, inclusive, o gol que garantiu a classificação do Santos à segunda fase da Copa do Brasil com a vitória sobre o Ceilândia-DF.
Revelado nas categorias de base do Paulista de Jundiaí, o zagueiro passou por Murici-AL, São José-SP, Botafogo-PB, Botafogo-SP e Cuiabá antes de ser contratado pelo Santos.
Com Joaquim em campo, o Peixe se prepara para enfrentar o Corinthians, neste domingo, na Vila Belmiro, pela penúltima rodada do Paulistão.