Paulistão: "Muito feliz", afirma novo técnico do Santo André

Matheus Costa, novo técnico do Santo André, projeta trabalho de longo prazo dentro do Ramalhão e afirma que vai dar oportunidade aos jovens do clube

Santo André enfrenta o Mirassol na próxima segunda feira (27) e encerra sua participação no Paulistão contra o Corinthians em Itaquera

Santo André
Matheus Costa prepara time para Série D (Foto: Miguel Sanches-Santo André)

Santo André, SP, 24 (AFI) – Matheus Costa, novo treinador do Santo André, concedeu entrevista que foi publicada nas redes sociais do Ramalhão agradecendo pela oportunidade de treinar o time.

O jovem treinador de 36 anos afirmou que tinha como meta pessoal a entrada no mercado de São Paulo e não pensou duas vezes em aceitar o convite para treinar o time do Santo André.

“Era um grande objetivo da minha carreira, uma meta que eu tinha entrar no mercado de São Paulo. Então nada melhor do que iniciar em um grande projeto, em um clube muito tradicional. Estou muito feliz pela confiança e pelo convite da diretoria”, afirmou o treinador.

Matheus Costa está confiante em fazer um grande trabalho no comando do Santo André e projeta uma campanha longa à frente do clube. O treinador entende que será um grande desafio mas está motivado a fazer um bom trabalho.

“É um grande desafio e vejo como um projeto à longo prazo. Não vim somente pensando nos dois últimos jogos do Paulistão mas também em tudo o que podemos fazer nesta temporada. Temos um jogo único contra o Mirassol e depois uma partida contra o Corinthians, em Itaquera, por isso vamos fazer o nosso melhor para conquistar o resultado para terminar a primeira fase da melhor forma”, complementou.

NOVO COMANDANTE DO SANTO ANDRÉ VAI AVALIAR ELENCO

Matheus Costa é um treinador da nova geração do futebol. Ele teve passagens de destaque pelo Operário do Paraná e disputou o Campeonato Brasileiro da Série B em 2022.

Uma das bases de seu trabalho será o uso dos atletas jovens do elenco do Santo André. Além das oportunidades para a molecada, o novo treinador do Santo André vai avaliar os jogadores com contrato até o final do estadual e unir, juventude e experiência para a sequência da temporada.

“Vamos analisar primeiramente os atletas que tem contrato até o fim do Paulistão e prestar muita atenção na nossa formação, na nossa base. Alguns atletas jovens inclusive estão treinando no time principal. Vamos analisar o mercado também para poder formar um time qualificado para a disputa da Série D do Brasileiro para que possamos conquistar o acesso para 2024”, finalizou

Acompanhe a reta final do Paulistão no Portal Futebol Interior. Matérias exclusivas, resultados em tempo real por meio do PLACAR AO VIVO.

Confira também: