Atlético-BA 2 x 1 Campinense-PB - Carcará vira no fim e vence a 1ª na Copa do Nordeste
O Carcará superou o Campinense com gols de Jeferson e Adriano Michael Jackson. Diego Silva anotou o tento da Raposa
O confronto marcou o encerramento da quinta rodada do campeonato regional
Alagoinhas, BA, 23 (AFI) – De virada, o Atlético de Alagoinhas conquistou sua primeira vitória na Copa do Nordeste. Na noite desta quinta-feira, no estádio Carneirão, o Carcará superou o Campinense por 2 a 1, com gols de Jeferson e Adriano Michael Jackson. Diego Silva anotou o tento da Raposa. O confronto marcou o encerramento da quinta rodada do campeonato regional.
Com os primeiro três pontos, o Atlético saiu da lanterna do Grupo A, aparecendo em sexto colocado. Já o Campinense é o sétimo colocado do Grupo B, com quatro pontos ganhos.
TUDO IGUAL
Jogando fora de casa, o Campinense foi quem tomou as iniciativa. Logo com seis minutos de partida o zagueiro Diego Silva abriu o marcador no estádio Carneirão. Após cobrança de escanteio, o defensor apareceu na primeira trave para desviar de cabeça e vencer o goleiro do Atlético.
Atrás do placar, o Carcará foi correr atrás do prejuízo. Os donos da casa começaram a dominar a partida, mas sem criar muitas oportunidades de gols. A partida seguia equilibrada até aos 37 minutos, quando Jeferson deixou tudo igual. Em jogada ensaiada, o volante aproveitou a bobeada da defesa da Raposa e mandou para as redes.
O gol animou o Atlético. Antes de ir para os vestiários, quase o Carcará virou o marcador. Primeiro, o ataque do Atlético parou no goleiro Otávio. Na sequência do lance, a bola acertou o travessão.
VIRADA
Na volta do intervalo, o Campinense voltou com a mesma estratégia de atacar nos minutos iniciais. Aos cinco minutos, William chegou a balançar as redes, mas a arbitragem invalidou o tempo, anotando impedimento do zagueiro. Desta vez, a resposta dos donos da casa vieram mais cedo. William arriscou de fora da área para defesa de Otávio.
A parir daí, o jogo ficou acelerado. Com as substituições, as equipes tiveram disposição de sobra, mas pouco construíram alguma chance real de gol. A melhor chance foi do Atlético, em outra finalização de Emerson, defendida por Otávio.
Aos poucos, a partida foi caindo de ritmo e ficou morna. Quando tudo se encaminhava para um empate, Adriano Michael Jackson virou a partida para o Atlético. Aos 42 minutos, o atacante recebeu na entrada da área e finalizou com estilo no canto direito, para sacramentar a vitória do Carcará.
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- Fase de Grupos
- Rodada:
- 5ª rodada
- Data:
- 23/02/2023
- Horário:
- 21:30
- Árbitro:
- Marcel Phillipe Santos Martins
- Assistentes:
- Cleriston Clay Barreto Rios e Vanessa Santos Azevedo
- Cartões Amarelos:
- Atlético: Caíque, Jeferson, Lucas Alisson, William Kauã e Emerson
- Campinense : Rogério
- GOLS:
- Atlético: Jeferson 37’/1T e Adriano 42’/2T
- Campinense : Diego Silva 6’/1T
- Estádio:
- Carneirão
- Local:
- Alagoinhas (BA)