Paulistão: "Temos que estar focados" diz capitão do Botafogo

Filipe Souto revelou em entrevista coletiva na tarde desta quarta-feira que recebeu com surpresa a notícia da demissão do treinador Paulo Baier

Meio-campista do Botafogo-SP falou sobre a relação do elenco com o antigo treinador e pediu foco ao time na reta final do Paulistão

botafogo
Filipe Souto em entrevista coletiva desta quarta-feira Foto: Reprodução TV Botafogo

Ribeirão Preto, SP, 22 (AFI) – Filipe Souto, volante e capitão do Botafogo-SP, concedeu entrevista coletiva na tarde desta quarta-feira(22) e entre vários assuntos discutidos um dos pontos mais polêmicos foi a demissão do técnico Paulo Baier, desligado do Pantera na manhã desta terça-feira (21).

O meio campista de 31 anos falou que recebeu com surpresa a notícia do desligamento do antigo comandante, que deixou o comando técnico do Botafogo-SP com o time na liderança do Grupo A com 14 pontos.

“Fomos pegos de surpresa, foi uma decisão da diretoria, toada num período em que estávamos de folga, então não ficamos sabendo de nada,. Foi uma decisão tomada na terça-feira e informada para nós no momento do treino”, revelou o jogador.

Em relação ao ambiente vivido entre jogadores e o treinador, Filipe Souto foi taxativo ao dizer que Paulo Baier e os atletas do Botafogo-SP viviam em harmonia, com um ótimo ambiente de trabalho.

“O ambiente era muito bom com ele. Paulo Baier jogou por muito tempo e ele sabe lidar com as mais diversas situações dentro de um elenco, seja com os jogadores que estão como titulares, como aqueles que estão no banco. Ele não é um cara que não fala tanto, mas suas atitudes provam que ele confiava no grupo que tinha em mãos”, afirmou Filipe Souto.

MEIA DO BOTAFOGO-SP COBRA FOCO NAS ÚLTIMAS RODADAS DO PAULISTÃO

Filipe Souto avaliou o momento atual do Pantera e entende que o episódio envolvendo a demissão de Paulo Baier é página virada e o time deve entrar em campo focado para os dois próximos compromissos do time no Paulistão.

O Botafogo-SP volta a campo contra o Água Santa no sábado (25) às 15h na Arena Inamar em Diadema e encerra sua participação na primeira fase contra o São Paulo, no Estádio Santa Cruz em Ribeirão Preto no domingo (5) às 16h.

Entre essas duas partidas, o Pantera fará sua estreia na Copa do Brasil, jogando no Piauí contra o time do Parnahyba no próximo dia primeiro de março às 20h.

“Agora é página virada. Precisamos entrar focados nestes próximos jogos para buscar o resultado e conquistar a classificação”, disse o jogador.

Líder do Grupo A com 14 pontos ganhos, o Botafogo depende de si para manter a liderança da chave. O Red Bull Bragantino está em segundo lugar com a mesma pontuação, porém, o Pantera está na frente por conta do saldo de gols.

Acompanhe em tempo real a tudo o que de melhor acontecer na reta final do Paulistão por meio do PLACAR AO VIVO do Portal Futebol Interior.

Confira também: