Ancelotti descarta marcação especial no Real: 'Maior preocupação é o Liverpool'
O treinador prevê enorme dificuldade em Anfield, nesta terça-feira, descarta marcação individual e prega respeito total aos Reds
São Paulo, SP, 20 (AFI) – Pouco mais de oito meses após decidirem a edição passada da Liga dos Campeões, Real Madrid e Liverpool se reencontram na competição, agora pelas oitavas de final.
Prevendo uma história bem diferente da final de Paris e deixando de lado favoritismo pelo fato de ter vencido quatro dos últimos cinco embates, o técnico Carlo Ancelotti prevê enorme dificuldade em Anfield, nesta terça-feira, descarta marcação individual, prega respeito total e crava a escalação de Benzema.
O jogo de ida está agendado para 17 horas (de Brasília), desta terça-feira, na casa dos ingleses. Ancelotti garante que o Real Madrid está “preparado”, mas não esconde certas precauções a serem tomada na partida.
“Este jogo contra o Liverpool não terá nada a ver com a final de Paris. Desta vez vai ser jogado ao longo de 180 minutos, é muito diferente e também é preparado de forma diferente”, afirmou o treinador, descartando atenção especial para determinadas peças.
“Quem me preocupa mais no Liverpool? Não posso dizer porque eles têm jogadores como Salah, Van Dijk, Darwin Nuñez… Então digo que é o Liverpool. A maior preocupação do Real Madrid é o Liverpool e o q que mais preocupa o Liverpool é o Real Madrid. É isso”, afirmou o treinador, prevendo enorme pressão desde o início.
“Não mudamos e sabemos o que nos espera: não ter tempo para respirar. O Liverpool aperta, aperta e aperta, mas estamos preparados”, disse, cravando a escalação de seu goleador. “Karim Benzema está bem, vai começar.”
Depois de ver o Real Madrid oscilar nas primeira partidas do ano, o técnico celebra o retorno do bom futebol, o que será decisivo no embate. “Vejo a equipe em grande forma, com entusiasmo e vontade de fazer bem, como no ano passado”, avaliou, com um adendo: “Sabendo que é um jogo difícil e que há jogo da volta.”
Sobre possível rivalidade com Klopp, Ancelotti garantiu que a amizade prevalece na relação. “Tenho um bom relacionamento com Klopp. Ficamos um ano e meio em Liverpool durante a pandemia (da covid-19) e costumávamos trocar mensagens e presentes. Ele é uma pessoa realmente adorável.”
Confira também:
- Técnico do Leipzig convoca torcida para pressionar o City: 'Tudo é possível'
- LIGA DOS CAMPEÕES: Reedição da final de 2018 entre Real Madrid e Liverpool esquenta oitavas
- Klopp diz que rever derrota do Liverpool na final da Liga dos Campeões foi 'tortura'
- Neymar lamenta lesão no tornozelo 'de novo' e recebe mensagem de Mbappé
- Lesão de Neymar não indica fratura em tornozelo direito