Paulistão: São Bento tem desfalque para buscar reação contra o São Paulo

Isso porque o meia Neto Paraíba teve uma lesão na coxa confirmada e seu retorno é estimado em até duas semanas

Paulo Roberto Santos, técnico do São Bento
Paulo Roberto Santos, técnico do São Bento. Foto: Neto Bonvino/EC São Bento

Sorocaba, SP, 20 (AFI) – ​Há cinco jogos sem vencer, sendo três derrotas seguidas, o São Bento volta a campo nesta terça-feira de Carnaval para mais um duelo complicado no Paulistão. Isso porque recebe o São Paulo, às 19h30, no Estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba (SP), na continuação da décima e antepenúltima rodada da fase de grupos.

Para complicar ainda mais, o técnico Paulo Roberto Santos terá mais um desfalque para o duelo. Isso porque o meia Neto Paraíba teve uma lesão na coxa confirmada e seu retorno é estimado em até duas semanas. Ele se junta ao lateral Caio Hila e ao volante Marquinhos, que já estavam no departamento médico. Assim, Renan Mota e Kayan despontam como favoritos pela vaga no setor criativo.

Ciente do mau momento do São Bento, Paulo Roberto projeta retomar a confiança dos jogadores em nova partida em casa.

“Quando perde, a responsabilidade vai ser sempre minha. A pessoa que toma a decisão para escalar. Vamos levantar a cabeça desse grupo e buscar as atuações das primeiras rodadas, quando conquistamos duas vitórias em casa”, lembrou.

SÃO BENTO NO PAULISTÃO

Nas primeiras rodadas, o São Bento conquistou suas duas únicas vitórias ao bater Santo André, por 2 a 1, e Inter de Limeira, por 1 a 0, em casa, além de empate importantes contra Palmeiras e Água Santa, fora. 

Com os últimos resultados, porém, tem nove pontos, em segundo lugar do Grupo C, mas o Ituano, terceiro colocado com a mesma pontuação, tem um jogo a menos. Na classificação geral, que define os dois rebaixados, está em 13º lugar, com apenas um ponto a mais do que a Ferroviária, que forma o Z-2 com a Portuguesa, com seis. 

Depois do São Paulo, o São Bento encerra sua campanha na fase de grupos contra Portuguesa, fora, e Red Bull Bragantino, em casa.

ESCALAÇÃO

SÃO BENTO: Zé Carlos; Ivan, Léo Silva, Bruno Aguiar e Breno Lopes; Lucas Lima, Carlos Jatobá e Renan Mota; Fernandinho, Marcos Nunes e Rubens. Técnico: Paulo Roberto Santos.

Confira também: