INGLÊS: Rashford marca dois, soma 16 gols após a Copa, e United ganha mais uma
Para quem começou a competição em baixa e desacreditado, o United começa a se credenciar com o um dos candidatos ao título
Neste domingo, o camisa 10 do Manchester United chegou a 16 gols em 17 partidas disputadas após a Copa
Campinas, SP, 19 – Difícil encontrar um atacante em melhor fase pós-Copa do Mundo que Marcus Rashford. Neste domingo, o camisa 10 do Manchester United chegou a 16 gols em 17 partidas disputadas após a competição do Catar. Ele ainda participou do gol de Sancho, que fechou o triunfo por 3 a 0 sobre o Leicester, em Old Trafford, pelo Campeonato Inglês.
Para quem começou a competição em baixa e desacreditado, o United começa a se credenciar com o um dos candidatos ao título. São 49 pontos somados em 24 rodadas, apenas cinco do líder Arsenal e a três do rival City.
ARTILHEIRO
Ao abrir o marcador para o United neste domingo, ainda no primeiro tempo, Rashford chegou a sete gols seguidos em Old Trafford, igualando marca de Wayne Rooney. Foi seu 23º gol da temporada, superando sua melhor marca da carreira, que era de 22.
O JOGO
Em um jogo complicado, no qual De Gea fez duas importantes defesas para evitar que a equipe saísse em desvantagem, o faro de gol do artilheiro acabou decisivo. Lisandro Martinez carimbou o travessão do Leicester em cabeçada perigosa, antes de vir o alívio, já na etapa final.
Aos 11 minutos, Rashford ampliou. O camisa 10 recebeu de Fred, superou o marcador em velocidade antes de mandar às redes para ampliar seu recorde de gols na temporada e a vantagem do time na partida. A comemoração veio somente após o VAR confirmar que ele estava em posição legal.
Rashford estava bastante ligado na partida e participou da jogada do gol de Sancho. Ele avançou da intermediária e tocou para o companheiro tabelar com Bruno Fernandes e definir a vitória. Logo depois, acabou substituído para ser poupado para a decisão de vaga nas oitavas de final da Liga Europa, quinta-feira, no Old Trafford, com o Barcelona, após 2 a 2 na Espanha. Fred, Sabtizer e Lucas Shaw também foram preservados dos minutos finais pelo técnico Erick Ten Hag.
A partida ainda tinha 11 minutos para o fim do tempo regulamentar e a torcida do Manchester United gritava “olé” em mais uma boa apresentação da equipe, que agora terá duas decisões pela frente. Além da vaga na Liga Europa, o time faz no próximo fim de semana a final da Copa da Liga Inglesa diante do Newcastle, com escalação do volante Casemiro, que cumpriu três jogos de suspensão após ser expulso contra o Crystal Palace.
Confira também:
- Azpilicueta tem alta no hospital após levar chute na cabeça em jogo do Chelsea
- INGLÊS: Liverpool define vitória no 1º tempo no Inglês e põe foco na Liga dos Campeões
- INGLÊS: City desperdiça chances, leva empate do Forest no fim e perde a ponta do Inglês
- Andrey Santos, joia do Vasco vendido ao Chelsea por R$ 68 mi, está a caminho do Palmeiras