Paulistão: Após derrota para lanterna, Mozart Santos deixa o Guarani

Ficou insustentável após derrota para lanterna. Guarani agora faz contas para evitar o rebaixamento no Paulistão. E ainda sem técnico.

Mozart comandou o Guarani em 33 oportunidades com 14 vitórias, 13 derrotas e seis empates. Guarani procura por treinador experiente

guarani
Treinador foi desligado após mais uma derrota do Bugre no estadual Foto: Thomaz Marostegan

Campinas, SP, 18 (AFI) – Mozart Santos não é mais técnico do Guarani. Após mais um revés do Bugre no Paulistão, dessa vez para a ex-lanterna Ferroviária pelo placar de 1 a 0 em Araraquara, o treinador que já vinha sendo muito criticado pelos recentes resultados, não suportou a pressão e foi desligado do cargo na noite deste sábado. Em apenas quatro dias, foi goleado em casa (5 a 1 para o São Bernardo) e perdeu para o lanterna.

Um dos empecilhos para que Mozart não tivesse sido demitido antes era o alto valor de sua multa rescisória, porém, um acordo foi realizado entre as partes.

Apesar dos esforços do Conselho de Administração do Bugre e do Diretor de Futebol Rodrigo Pastana em manter o treinador, para a diretoria do Guarani, o momento atual pedia a troca do comando técnico.

Agora a diretoria bugrina busca um nome com experiência para assumir o cargo. Três nomes estão em pauta, sendo eles Jorginho Campos, Lisca e Eduardo Barroca.

MOZART SANTOS SAI DO GUARANI COM DESEMPENHO IRREGULAR

O técnico Mozart Santos chegou ao Guarani em junho do ano passado para o lugar de Marcelo Chamusca, o time brigava para não cair na Série B do Campeonato Brasileiro e passou 23 rodadas entre os quatro últimos colocados.

Com a chegada do treinador e de reforços como Isaque, Jamerson, Richard Ríos e Yuri Tanque o time fez uma campanha de recuperação muito boa, terminando a Série V na décima colocação.

Ao todo, Mozart comandou o Guarani em 33 jogos com 14 vitórias, seis empates e 13 derrotas, a goleada sofrida para o São Bernardo pelo placar de 5 a 1 foi determinante para a diretoria decidir pelo seu desligamento.

Confira também: