Ferroviário-CE 0 x 0 Sergipe-SE - Ataques "desafinam o samba" e duelo termina zerado
Ferrão e Gipão criam bastante, mas não conseguem sair do zero no Presidente Vargas; no fim, melhor para os visitantes que terminaram com 10 em campo
Ferroviário-CE e Sergipe-SE empatam sem gols pela Copa do Nordeste em jogo de pouca objetividade ofensiva. Confira no FI!
Fortaleza, CE, 18 (AFI) — Na tarde de sábado de carnaval, Ferroviário-CE e Sergipe-SE “desafinaram o samba” ofensivamente e ficaram no 0 a 0. Em partida válida pela quinta rodada da Copa do Nordeste, realizada no Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza, os clubes até tentaram, mas não conseguiram marcar. O acabou sendo melhor para o Gipão, que teve um jogador expulso durante a segunda etapa.
COMO FICA?
Com o empate sem gols, o Ferroviário-CE segue em terceiro no Grupo A com seis pontos, mesma pontuação de CRB-AL e Sport-PE. O grupo é liderado pelo Fortaleza, com 12 pontos. No Grupo B, o Sergipe assumiu o segundo lugar com sete pontos, mesma pontuação de Náutico-PE e Ceará-CE. A chave é liderada pelo ABC-RN, que tem sete, mas ainda pode ser ultrapassado pelo Náutico-PE, que tem um jogo a menos.
PLACAR EM BRANCO
Ferroviário-CE e Sergipe-SE fizeram um jogo equilibrado durante o primeiro tempo no Presidente Vargas. Gol que é bom, porém, não teve. Apesar da entrega das duas equipes, faltou efetividade no ataque dos dois lados. Os primeiros 30 minutos de partida foram de muito suor por parte de ambos os times, mas eles não criaram chances reais.
A primeira boa oportunidade do duelo veio aos 31 minutos, quando Érick Pulga tentou encobrir o goleiro Dida. A resposta do Gipão veio aos 39 minutos, com Romário. Após ganhar na corrida do setor defensivo mandante, o atleta sergipano acabou perdendo o gol na saída do goleiro Douglas Dias. O Ferrão ainda teve uma boa chance com Erick Pulga aos 46, depois de um bom cruzamento na área de Negueba, mas o gol não saiu.
EMOÇÃO, MAS NADA DE GOLS
No segundo tempo, os dois times saíram mais para buscar o resultado. Apesar disso, tiveram a mesma deficiência da etapa inicial: as finalizações. Com os ataques em um dia ruim, apesar das chances criadas, nenhuma torcida conseguia se empolgar no Presidente Vargas. Na primeira boa chance dos minutos finais, o Sergipe-SE tentou com Magno.
Aos 15 minutos, o Ferroviário-CE respondeu ao ‘susto’ em um chute de Erick Pulga defendido por Dida. O mesmo Erick, destaque do Tricolor da Barra, arriscou aos 20 minutos e o goleiro do Gipão apareceu novamente bem. Três minutos depois, o volante Lincoln tentou o arremate e assustou a meta sergipana.
AGORA VAI?
Quando o cronômetro marcava 32 minutos, o time sergipano acabou ficando com um a menos. André Penalva, que já tinha amarelo, recebeu a segunda advertência e foi expulso. Com um a mais, o Ferroviário-CE se lançou ainda mais ao ataque no fim. Aos 38, Erick Pulga, mais uma vez, testou sem sucesso. Já nos minutos finais, Álisson acertou a trave pelo Ferrão. Por reclamação, Paulinho Kobayashi, técnico local, também foi expulso.
PRÓXIMOS JOGOS DE FERROVIÁRIO-CE E SERGIPE-SE
Ferroviário-CE e Sergipe-SE voltam a campo durante as próximas semanas pela Copa do Nordeste. Ainda na semana de Carnaval, o Ferrão recebe o embalado ABC-RN, às 21h30 da quarta-feira, 22, em busca dos três pontos. O duelo ocorrerá no Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza-CE. Como teve um duelo antecipado diante do Fortaleza-CE, o Gipão só volta a campo pelo Nordestão em 5 de março, um domingo, ao receber o Fluminense-PI.
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- Fase de Grupos
- Rodada:
- 4ª Rodada
- Data:
- 18/02/2023
- Horário:
- 15:30
- Árbitro:
- Diego da Silva Castro (PI)
- Assistentes:
- Rogerio de Oliveira Braga (PI) e Álisson Lima Damasceno (PI)
- Cartões Amarelos:
- Ferroviário-CE: Fabão, Lincoln e Álisson
- Sergipe-SE: Ronan, Dida e Rafael Jacques (técnico)
- Cartões Vermelhos:
- Ferroviário-CE: Paulinho Kobayashi (técnico)
- Sergipe-SE: André Penalva
- Estádio:
- Presidente Vargas
- Local:
- Fortaleza (CE)