CRB 1 x 1 Ceará - Expulsões, penais, reclamação e gols no Rei Pelé
Depois de um primeiro tempo zerado, emoção não faltou no segundo tempo.
Com dois a menos no fim, o empate acabou não sendo ruim, mesmo em casa contra o Ceará
Maceió, AL, 17 (AFI) – Na noite desta sexta-feira, no Estádio Rei Pelé, em Maceió, pela quarta rodada da Copa do Nordeste, CRB e Ceará fizeram um jogo que teve de tudo, e que terminou com o empate por 1 a 1. Depois de um primeiro tempo zerado, emoção não faltou no segundo tempo.
O time regatiano fez 1 a 0 com Anselmo Ramon de o penal, mas o Ceará também teve um pênalti desperdiçado por Luvannor, mas para a revolta dos jogadores do Galo, que teve dois expulsos, o arbitro voltou a cobrança marcando invasão de área, e na segundo batida, Erick deixou tudo igual, 1 a 1.
Com o placar o Galo rubro segue em terceiro no grupo A com seis pontos, ao lado do Sport e atrás do Fortaleza com dez; o Vozão é o co-líder do grupo B o com sete pontos ao lado do Náutico.
NO ZERO
CRB e Ceará fizeram um bom primeiro tempo no Rei Pelé, mas faltou o gol. O Vozão esteve melhor no primeiro terço do jogo, mas depois o time regatiano alagoano equilibrou as ações e perdeu uma grande chance no fim.
Aos seis minutos Anselmo Ramon tentou o chute mas errou o alvo para o Galo; aos 16 minutos numa falta Jean Carlos levou o perigo a meta regatiana. o CRB respondeu às 25 em um chute de Alremir que assustou a torcida alvinegra.
O Ceará voltou a tentar aos 28 mas Hygor não não conseguiu a finalização. E noo finalzinho aos 39 minutos o CRB perdeu a melhor chance do jogo com João Paulo que parou numa grande defesa de Richard num tiro cruzado.
CRB ABRE O PLACAR
No segundo tempo, aos quatro, o Ceará tentou com Jean Carlos, que isolou.Aos 13 minutos o treinador do CRB Umberto Louzer foi expulso depois de reter a bola num lance de lateral para o Ceará. O CRB apertou o ritmo depois dis 15 minutos e acertou a trave de Richard com João Paulo e no minuto seguinte Renato bateu cruzado com perigo. Gilvan pegou rebote aos 24 e bateu com perigo.
O CRB era melhor e aos 25 minutos Renato foi derrubado dentro da área e a arbitragem deu penal. Aos 27 na cobrança, Anselmo Ramon abriu a contagem para o Galo alagoano, 1 a 0. O gol despertou o Ceará, que saiu para o jogo e aos 30 Luvanno mandou colocado mas o goleiro regatiano pegou.
PENAL, CONFUSÃO E EMPATE CEARENSE
Aos 33 minutos numa confusão na area em ataque do Vozão, a defesa subiu e a bola bateu no braço de Romão e foi marcado o penal. Na cobrança, aos 35, Luvannor bateu, o goleiro defendeu, no rebote o Ceará marcou com, Erick, mas o arbitro mandou voltar o penal, dando invasão da grande área na hora do penal.
Isso gerou uma confusão em campo, os jogadores do CRB reclamaram e Renato e João Paulo, do CRB foram expulsos.Na nova cobrança, aos 41, Erick mandou para as redes, gol do Ceará, 1 a 1.
Com o Ceará com dois a mais, no fim o jogo mudou e o alvinegro pressionou no final, tentou aos 53 com Castilho de fora, mas o empate prevaleceu, 1 a 1.
PRÓXIMOS JOGOS
Na quinta rodada da “Lampions League 2023”, dia 22 de fevereiro o Ceará vai ao Piauí encarar o Fluminense, 21h30 no Lindolfo Monteiro, em Teresina. O CRB recebe o Santa Cruz dia 22, às 18h no mesmo Rei Pelé em Maceió.
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- Fase de Grupos
- Rodada:
- 4ª rodada
- Data:
- 17/02/2023
- Horário:
- 19:00
- Árbitro:
- Rodrigo José Pereira de Lima (PE)
- Assistentes:
- Clovis Amaral da Silva (PE) e Ricardo Jorge Nunes dos Santos Júnior (PE)
- Cartões Amarelos:
- CRB: Lucas Falcão e Romão
- Ceará: Geovane, Chay, Igor, Richard e Caíque
- Cartões Vermelhos:
- CRB: Umberto Louzer, Renato e João Paulo
- GOLS:
- CRB: Anderson Ramon 27’/2T
- Ceará: Erick 41’/2T
- Estádio:
- Rei Pelé
- Local:
- Maceió (AL)