Conhecedor da Série B e com acesso nacional, treinador analisa propostas
João Brigatti aproveitou o tempo livre para fazer cursos e se aperfeiçoas
No mercado, João Brigatti está analisando propostas para a disputa do Campeonato Brasileiro
Campinas, SP, 17 (AFI) – Os campeonatos estaduais vão entrando em suas retas finais e os clubes brigam por classificação, título e descenso. A maioria, porém, foca no Brasileiro das Séries A, B, C e D. E alguns treinadores estão de olho no restante da temporada, como João Brigatti, profundo conhecer de torneios nacionais.
“O mercado está rápido e a gente já começa a analisar algumas situações visando o Brasileiro, até porque os campeonatos estaduais estão entrando em suas retas finais. Tenho acompanhado a maioria dos estaduais e também outros campeonatos internacionais”, disse o treinador.
Ex-goleiro da Ponte Preta, João Brigatti completa, em 2023, quatro anos como treinador de futebol. Depois de ter “pendurado as luvas”, ele trabalhou em vários clubes brasileiros como treinador de goleiros e auxiliar-técnico. Teve passagens também pela seleção da Jamaica e do futebol coreano.
O início da carreira como treinador foi em 2018 de forma interina até ser efetivado. Foram 53 jogos, com 23 vitórias, 16 empates e 14 derrotas, além de ter sido campeão do Troféu do Interior e levar a Macaca a quarta fase da Copa do Brasil em duas oportunidades (2018 e 2020).
No Paysandu, em sua primeira passagem, deixou o clube de forma invicta em 2019, com seis vitórias e dois empates, chegando até as quartas de final da Série C do Brasileiro. Em 2021, comandou o Santa Cruz no Pernambucano, na Copa do Nordeste e chegou até a segunda fase da Copa do Brasil.
MELHOR MOMENTO
O grande momento como treinador foi em 2019, quando assumiu o Sampaio Corrêa na Série C e chegou a marca de seis jogos de invencibilidade, sendo cinco vitórias. A sequência rendeu a classificação para a segunda fase com três rodadas de antecedência. No fim, ficou com o vice-campeonato e conquistou o acesso à Série B.
Brigatti retornou ao Sampaio Corrêa em 2021 para a sequência da Série B e conseguiu a permanência. No ano seguinte, foi campeão do primeiro turno do Campeonato Maranhense e acabou saindo após a eliminação na Copa do Brasil. Também em 2022, comandou o América-RN em oito jogos da Série D – três vitórias, quatro empates e apenas uma derrota – e ainda passou pelo Manaus na Série C.
Após deixar o clube amazonense, João Brigatti aproveitou o tempo para se atualizar e realizar alguns cursos. Durante a Copa do Mundo, esteve em Orlando, nos Estados Unidos, estudando novas metodologias do futebol e conhecendo as estruturas dos clubes que disputam a Major League Soccer.
Confira também:
- Após última vaga decidida, conheça TODOS os times que participarão da Série D
- AMAZONENSE: Manauara e Rio Negro vencem; Operário se afunda na lanterna
- No mercado, Brigatti é sondado por clubes de fora do Brasil
- Paulistão: Técnico João Brigatti estuda propostas, faz curso nos EUA e analisa Copa do Mundo
Noticias Relacionadas
-
Atual campeão da A2, treinador do Velo Clube trabalha visando retorno no Paulistão
27/11/2024 -
Em pouco tempo de trabalho, Finazzi conquista seu primeiro titulo na base do Corinthians
27/11/2024 -
Treinador do Confiança comenta sobre relação com atletas e período de contratação
27/11/2024 -
Abel Ferreira é chamado de 'burro' no Allianz Parque
27/11/2024