Itapirense 0 x 3 Capivariano - Cai o último invicto da A3
Jogando dentro de casa, no Municipal Coronel Francisco Vieira, a Itapirense foi derrotada por 3 a 0, para o Capivariano,
A Vermelhina era a única invicta no Paulista da A3
Itapira, SP, 15 (AFI) – Caiu o último invicto do Campeonato Paulista da Série A3. Jogando dentro de casa, no Municipal Coronel Francisco Vieira, a Itapirense foi derrotada por 3 a 0, para o Capivariano, na noite desta quarta-feira, em partida válida pela oitava rodada do estadual.
Com o resultado, o Capivariano entrou no G8 da A3. O clube agora é o sexto colocado, com 13 pontos, Já a Itapirense, segue na segunda posição, com 15 pontos ganhos.
CAPIVARIANO DOMINANTE
Defendendo a invencibilidade e a liderança da A3, a Itapirense foi irreconhecível no jogo contra o Capivariano. Os visitantes começaram a partida com mais disposição. Com as linhas altas, o Leão de Sorocabana chegava na área da Vermelhinha com facilidade. Logo nos minutos iniciais, Vinicius Popó acertou o travessão de Matheus.
De tanto frequentar a área adversária, o gol saiu. Após a bola ficar viva dentro da área a zaga da Esportiva bateu cabeça e acabou derrubando MV. Pênalti marcado. Na cobrança, Vinicius Popó abriu o marcador, aos 20 minutos.
A Itapirense sentiu o golpe. Sem reação, o goleiro Matheus fez uma lambança e Paulinho anotou o segundo gol, aos 32. Vinicius Popó foi lançado, o goleiro se antecipou e ficou com a bola fora da área. Sem poder pegar com as mãos, Matheus foi tocar para o zagueiro, mas acabou entregando nos pés de Paulinho.
O que já estava ruim, ficou ainda pior. Zé Augusto adiantou a bola demais e na dividida, acabou entrando de sola no jogador do Capivariano. Cartão vermelho direto.
POPÓ NOCAUTEIA
Na segunda etapa, a Itapirense voltou modificada, a fim de ter ânimo para reverter o placar. Mas logo aos 14 minutos, Vinicius Popó anotou o terceiro para os visitantes. Tarcísio cruzou na área, Matheus afastou de soco, a bola caiu nos pés de Thiaguinho que parou na defesa do goleiro. Mas no rebote, Popó nocauteou de vez a Vermelhinha.
Com três a zero no placar, a Esportiva se desorganizou totalmente. Sem muito brilho, a equipe assistia o Capivariano jogar e empilhar chances perdidas.
Já na reta final, as equipes se abdicaram de jogar, e pouco fizeram. No fim, o resultado foi justo pela a entrega do Capivariano e pela ineficiência da Itapirense, que pouco fez na partida.
AGENDA
Na próxima rodada, a Itapirense encara o Grêmio Prudente, na reedição da Bezinha na A3. O jogo será no sábado, às 16h00, no Prudentão. Mais cedo, às 15h00, o Capivariano recebe o Rio Preto, na Arena Capivari.
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- Primeira Fase
- Rodada:
- 8ª rodada
- Data:
- 15/02/2023
- Horário:
- 20:00
- Árbitro:
- Gabriel Furlan
- Assistentes:
- Guilherme Holanda Lima Moura e Juliana Vicentin Esteves
- Cartões Amarelos:
- Itapirense : Sérgio e Damião
- Capivariano: Passari e Lucas Gomes
- Cartões Vermelhos:
- Itapirense : Zé Augusto
- GOLS:
- Capivariano: Vinicius Popó 20’/1T e Paulinho 32’/1T; Vinicius Popó 14’/2T
- Estádio:
- Estádio Municipal Coronel Francisco Vieira
- Local:
- Itapira (SP)